FANDOM


A Maldição da Morte

Avada Kedavra

Lord Voldemort usando a maldição da morte.

A pior das três Maldições Imperdoáveis, faz com que um raio verde saia da varinha e atinja o alvo instantaneamente, matando sem deixar rastros ou sinais visíveis. A cicatriz de Harry é a única excessão. Ele também se tornou uma exceção por ser a única pessoa que já sobreviveu a essa maldição.

Perto do verão de 1998, Harry se tornou o primeiro bruxo a sofreu mais de uma vez a Maldição da Morte. E também o primeiro a ressuscitar depois do ataque.

Uma autópsia trouxa não consegue identificar a causa da morte.

Dumbledore conseguiu proteger Harry da Avada Kedavra com barreiras físicas (as estátuas do Ministério da Magia), e Fawkes bloqueou o caminho de mais um feitiço, morrendo, mas renascendo em seguida.

Significado: do aramaico "adhadda kedhabhra" - "deixe a coisa ser destruída." Mais informações: Abracadabra é um feitiço cabalístico na mitologia judaica que sugere trazer poderes curativos. Além do significado mais óbvio da palavra vir do aramaico, podemos considerá-lo também como do alfabeto fenício.


Em inglês: Avada Kedavra

Aparições: HP1 (não dita, Harry tem a lembrança de um clarão verde no dia que seus pais morreram), HP4, HP5, HP6, HP7

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória