FANDOM


Sem título.png

Dados de Tiago Potter

Tiago Potter, ou James Potter (na verção original) é descendente de Ignoto Peverell e filho único de pais já idosos e muito ricos que eram muito gentis com ele. Seus pais morreram por causa de uma doença bruxa um pouco depois que Tiago finalizou o curso de Hogwarts. Ele na maior parte de sua infância e adolecensia era muito arrugante, até que em seu sétimo ano em Hogwarts começua a rever suas atitudes. No mesmo ano foi nomeado Monitor-Chefe e começou a namorar Lílian Evans, com quem se casou mais tarde. Ele tinha 20 anos quando seu filho, Harry, nasceu em 31 de julho de 1980.

...............................................................................

Tiago foi morto por Voldemort quando Harry ainda era um bebê, pouco antes do primeiro capitulo do primeiro livro. Ele era sangue puro e nasceu por volta de 1960. Estudou em Hogwarts, assim como sua esposa, Lily, entre 1971 e 1978. Seus grandes amigos eram Sirius Black, Remo Lupin e Pedro Pettigrew. Tiago Potter era um garoto bastante gentil mas segundo os livros (e sua esposa, Lilian Evans Potter) era arrogante, esibido e muito bonito, o que lhe fazia ser "O" menino de Hogwarts, juntamente com Sirius Black. Junto com seus amigos Sirius Black, Remo Lupin e Pedro Pettigrew, fazia parte de um grupo que foi apelidado de "Marotos". Tiago sempre gostou de Lilian, mas ela o despresava pelo jeito de que ele tratava as pessoas, em especial seu melhor amigo, Severo Snape. Tiago Potter era também um garoto que tinha vontade de crescer, o que o fazia ser (as vezes) um garoto direito. Mesmo sempre brincando, ele sempre foi bom aluno e tirou as notas mais altas, assim chamando a atenção de sua futura esposa.

Família e Relacionamenstos

Ancestralidade: Tanto seu pai quanto sua mãe eram bruxos, o que faz de Tiago um puro-sangue. Ou sua mãe ou seu pai era descendente de Ignoto Peverell, o verdadeiro dono da Capa de Invisibilidade, uma das Relíquia da Morte; no mais, JKR revelou que os pais de Tiago não são muito importantes para a história. Os Potter eram extremamente ricos; portanto, Tiago não precisava de um trabalho bem-remunerado.

Pai: Morreu em algum momento entre 1978 e 1981. Ele já era bastante velho, mesmo para os padrões bruxos, e morreu de uma doença bruxa. Não há nada de sinistro quanto a sua morte.

Mãe: Morreu em algum momento entre 1978 e 1981. Ela também já era bastante velha, mesmo para os padrões bruxos, e morreu de uma doença bruxa. Assim como o marido, não há nada de sinistro quanto a sua morte.

Irmãos: Nenhum, mas Sirius Black era praticamente seu irmão. O garoto Black fugiu de casa e se mudou para os Potter depois do sexto ano em Hogwarts, onde foi muito acolhido bem por todos os Potter.

Esposa: Lílian Evans Potter; morta em 31 de outubro por Lord Voldemort em Godric’s Hollow. Casaram-se muito secretamente em algum dia entre o verão e o outonio de 1979. Sirius Black foi o padrinho do casamento.

Filho: Harry Tiago Potter.

Nora: Gina Weasley.

Netos: Alvo Severo, Tiago Sirius e Lílian Luna.

Avós paternos: Desconhecidos.

Avós maternos: Desconhecidos.

Sobrinhos: Duda Dursley.

Afilhado: Desconhecido.

Padrinho: Desconhecido.

Melhores amigos: Sirius Black, Remo Lupin e Pedro Pettigrew (até sua morte).

Piores Inimigos: Voldemort, Severo Snape e os Comensais da Morte.

Relacionamentos: Sempre foi apaixonado por Lílian, mas pelo que podemos deduzir muitas garotas em Hogwarts o admiravam.

Animal de estimação: Um gato.

Elfo-doméstico: não.

Casas: Casa de Godric’s Hollow.

Infância: Segundo JKR, Tiago foi “muito mimado". Seus pais, que já eram idosos, e o tiveram em um momento mais tarde da vida, então“o tratavam como um tesouro extra.

Associações & afiliações: Os Marotos, Ordem da Fênix, time de Quadribol da Grifinória.

Os amigos

Quando os marotos descobriram que Remo Lupin era na realidade um lobisomem , os três tornaram-se Animagos, ou seja, magos que podem, controladamente, se transformar em um determinado animal específico sem a ajuda de uma varinha. Sirius Black virava um cão, Tiago um cervo e Pedro Pettigrew um rato. Todo mago que decide passar a ser um animago deve ter sua transformação inicial regulamentada pelo Ministério da Magia, entretanto eles não fizeram este procedimento, logo eram animagos ilegais. A intenção deles era estar com Lupin durante as suas transformações, sem qualquer perigo. Juntos, os quatro aproveitaram a imensa liberdade que as transformações lhes permitiam, explorando os campos da escola, a Floresta Proibida e Hogwarts mais do que qualquer outro aluno. Sob as alcunhas de Prongs (Pontas - Tiago), Padfoot (Almofadinhas - Sirius), Moony (Aluado - Remo) e Wormtail (Rabicho - Pedro) foram responsáveis pela criação do Mapa do Maroto, um mapa de Hogwarts que mostra, além de todas as salas do castelo, as movimentações de cada pessoa dentro deste.

Tiago tinha uma Capa da Invisibilidade, capaz de deixar quem a use invisível. Este objeto futuramente foi passado através de Dumbledore para Harry, era também uma das Relíquias da morte.


O casamento e a Morte

Varinha do tiago potter.jpg

varinha de James Potter

No sétimo ano, Lilian e Tiago começaram a sair juntos, e os dois casaram-se após saírem de Hogwarts. Juntaram-se à Ordem da Fénix (uma organização de luta contra Voldemort) e apoiavam fielmente Dumbledore na batalha. Em 31 de Julho de 1980 nasceu o seu filho, Harry. Devido a uma profecia feita antes do seu nascimento, e sabendo que o seu filho corria perigo, os Potter decidiram esconder-se de Voldemort.

Escolheram para Sirius Black para ser o fiel do segredo de sua localização, o melhor amigo de Tiago, que confiava absolutamente nele. Porém, Sirius propôs a Tiago e Lílian nomearem antes Pedro Pettigrew para esse lugar, convencido que Voldemort continuaria atrás dele (que todos sabiam ser o melhor amigo de Tiago) e nunca suspeitaria que pudessem usar alguém como Pedro. O que Sirius não sabia era que Pedro tinha já passado para o lado de Voldemort e que há algum tempo, passava ao Lord das Trevas informações sobre os Potters, e viu nisto a oportunidade perfeita para agradar ao seu senhor.

Na noite de 31 de Outubro de 1981, o Lord das Trevas foi até Godric's Hollow, onde a família estava escondida, com a intenção de matar a todos. Tiago tentou atrasá-lo enquanto Lílian fugia com Harry, mas Voldemort matou-o sem piedade. Logo em seguida, Lílian morreu para salvar Harry e assim deu ao filho uma proteção da Magia Antiga que o fez sobreviver e quase derrotar Voldemort.Voldemort prometeu a Severo Snape que não mataria Lílian mas ela não o deu escolha e ele teve que mata-lá.

Estras

Varinha: Mogno, 28 centímetros, flexível. Excelente para transfiguração (PF5).

Vassoura: desconhecido.

Algúns Objetos: Capa de Invisibilidade; Mapa do Maroto (criado nos seus últimos dois anos de Hogwarts); O espelho-de-dois-sentidos.

Habilidades: Seu ponto forte era Transfiguração.

Poderes especiais: Nenhum.

Feitos: Junto com sua esposa, enfrentou Voldemort por três vezes e saiu vivo.

Caligrafia: Desconhecida.

Patrono: Cervo.

Hobbies: Quadribol e sair com seus amigos na forma animaga na Lua Cheia.

Nos Filmes: Nos filmes, o papel de Tiago Potter na época de sua morte foi interpretado por Adrian Rawlins. O Tiago Potter mais novo foi feito por Robbie Jarvis.

Mais: O personagem é pai de Harry Potter. De quem o protagonista da historia herdou sua aparência física quase que completamente, excluindo os olhos castanho-esverdeados, que Harry ganhou de sua mãe. *Era um animago e se transformava em um cervo (poriço o apelido Pontas).

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória