FANDOM

Sem título - Cópia.png
Lilá Brown , ou Lavender Brown (em ingles) é uma personagem ficticia da série Harry Potter . Lilá foi a primeira estudante a colocar o chapéu seletor no primeiro ano de Harry , foi para a casa Grifinória . Lilá logo ficou melhor amiga de Parvati Patil . Divide o dormitorio com Parvati e Hermione. Sua matéria preferida é adivinhação , pois no seu terceiro ano a professora Sibila Trelawney previu que seu coelho Bínqui iria morrer , logo depois Lilá descobre que seu bichinho morreu . Em seu sexto ano ficou mais conhecida por namorar Ronald Weasley. Ela terminou com Uon-Uon depois que viu ele saindo com Hermione mais o que ela não sabia era que Harry estava no meio com a capa da invisibilidade . Em seu sétimo ano não iria para Hogwarts mais acabou por ir. Se você perceber bem no sétimo filme quando Pansy Parkison manda segurarem Harry ,que Lilá vai junto com outros alunos para defenderem Harry entrando na frente dele. Durante a Batalha de Hogwarts (..1998..) Lilá estaria indo se refugiar junto com os outros alunos, mas acabou sendo pega pelo lobisomem (não trasformado) Fenrir Greyback e foi mordida no pescoço, mas sendo salva por Hermione e teve o vilão jogado para longe de seu corpo ainda vivo. Depois não se sabe o futuro de Lilá Brown .
Lavender.bown.jpeg

Varinha da Lilá.

==Estras==

Varinha: ???

Vassoura: ???

Algúns Objetos: ???

Habilidades: Seu ponto forte era Adivinhação.

Poderes especiais: Nenhum.

Feitos: Participou da Armada de Dumbledore.

Caligrafia: Desconhecida.

Patrono: ???

Hobbies: Aulas de Adivinhação.

Nos Filmes: Nos filmes, o papel de Lilá é interpretado por Jessie Cave.

Mais: Lilá namorou com Rony, e na batalha de Hogwarts não se sabe se ela sobreviveu.

Também no FANDOM

Wiki aleatória