FANDOM


A Editar

Accio Editar

Pronúncia: A-ccio

Descrição: Feitiço da Convocação. É usado para trazer alguma coisa até você.

Visto/Mencionado: Harry Potter e o Cálice de Fogo, Harry Potter e a Ordem da Fênix, Harry Potter e o Enigma do Príncipe, Harry Potter e as Relíquias da Morte.

Avada Kedavra Editar

Pronúncia: a-VA-da ke-Da-vra

Descrição: A Maldição da Morte. Mata qualquer alvo vivo que for atingido.

Visto/Mencionado: Harry Potter e a Pedra Filosofal, Harry Potter e a Câmara Secreta, Harry Potter e o Cálice de Fogo, Harry Potter e a Ordem da Fênix, Harry Potter e o Enigma do Príncipe, Harry Potter e as Relíquias da Morte, Harry Potter e a Criança Amaldiçoada.

Etimologia: O feitiço Avada Kedavra tem origem na língua aramaica. Avada significa destruir/matar e Kedavra quer dizer falar. Portanto a tradução ficaria algo como "Eu mato quando falo".

BEditar

Bombarda Editar

Pronúncia: bom-bar-da

Descrição: Cria uma energia explosiva que ao tocar, ou ser lançada em um alvo o explode como se fosse uma bomba e desfaz um escudo.

Visto/Mencionado: Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (filme)

  • Hermione utiliza no cadeado da décima segunda torre a contar para a esquerda da sala do Professor Flitwick, salvando Sirius Black. (filme)
Etimologia: Provavelmente vem de bomba, bombardear. Ou talvez referência a arma de fogo medieval de mesmo nome, considerada a arma de fogo portátil mais antiga de todas.

Bombarda Maxima Editar

Pronúncia: bom-BAr-da MÁ-xi-ma
Descrição: Feitiço bombarda maximizado
Visto/Mencionado: Harry Potter e a Ordem da Fênix
  • Umbridge o usa ao descobrir a Sala Precisa, onde se escondia a Armada de Dumbledore.(filme)

Braquium Remendo Editar

como fazer
Pronúncia: Bra-qui-um Re-Men-do
Descrição: Se o nome do feitiço for pronunciado corretamente pode curar um osso quebrado do braço.
Visto/Mencionado: Harry Potter e a Câmara Secreta
  • Gilderoy Lockhart o usa sem sucesso (pois pronunciou Braquio Emendum), e acabou deixando o braço de Harry Potter sem ossos, o que fez com que Harry tivesse que ficar na Ala Hospitalar por um bom tempo.
Etimologia: Do Latim Brachium Remendo que significa cura-me o braço.

C Editar

Cara-de-lesma Editar

Pronúncia: CAra-De-lesma!

Descrição: A vítima vomita lesmas.

Visto/Mencionado: Harry Potter e a Câmara Secreta

  • Rony Weasley tentou usar este feitiço em Draco Malfoy, mas por sua varinha estar quebrada, o feitiço se voltou contra ele mesmo, fazendo vomitar muitas lesmas.

Cistem Aperio Editar

Pronúncia: CIS-têm APé-rio

Descrição: Estoura localidades, como uma caixa trancada por exemplo ou a varinha de uma pessoa.

Visto/Mencionado:

  • Por Tom Riddle em Harry Potter e a Câmara Secreta, ao abrir a caixa onde estava Aragogue.(filice de Fogo, para abrir o baú onde estava Alastor Moody.(filme)
Etimologia: Do Latim, cistem significa "peito" e aperio, eu abro. Então, Cistem Aperio pode ser "eu abro o peito" - "Eu abro aquilo que protege"
Visto/Mencionado: Harry Potter e a Ordem da Fênix
  • Usado por Hermione Granger para selar as portas do Departamento de Mistérios.
  • Neville, Luna Lovegood e Harry Potter usaram para selar as portas no Departamento de Mistérios contra alguns Comensais da Morte.

Etimologia: A palavra de origem Grega kolla significa "cola", e torna-se collo em muitas palavras do inglês.

ConfringoEditar

Pronúncia: con-frin-go
Descrição:
Visto/Mencionado:

Harry Potter e as Relíquias da Morte

  • Harry usa para destruir o carro lateral da motocicleta de Hagrid em vôo durante a batalha com os Comensais da Morte.
  • Hermione usa-o em uma tentativa de matar Nagini e facilitar a fuga da casa de Batilda Bagshot em Godric's Hollow. Ela acaba quebrando a varinha de Harry.
  • Hermione usa contra alguns sequestradores quando está fugindo deles.
  • Harry Potter usou quando saltou do colo de Hagrid na batalha de Hogwarts.
Nota: Nos jogos de Harry Potter e as Relíquias da Morte,é um poderoso feitiço explosivo,semelhante a um rojão violeta.
Etimologia: Do latim Cofringo que significa destruir.

Confundus Editar

Pronúncia: con-FUn-dos
Descrição: É um feitiço para confundir a mente da vitima de varias formas diferentes, o feitiço pode ser usado de inumeras maneiras, seja para fazer alguem errar o que a dizer, ou se confundir durante um duelo, é um feitiço que envolve a confusão mental rápida de alguém. É considerada magia de alto nivel, pois pode ser usada legalmente, e com muita capacidade, é quase como um Imperius.
Visto/Mencionado: Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, Harry Potter e o Cálice de Fogo, Harry Potter e o Enigma do Príncipe.'
  • Professor Snape sugere que Harry e Hermione foram confundidos por acreditarem na inocência de Sirius Black. (livro)
  • É sugerido que o feitiço para confundir foi responsável pelo Cálice ter escolhido quatro Campeões invés de três.
  • Hermione usa no teste de quadribol para confundir Córmaco McLaggen

Notas: Harry Potter e as Relíquias da Morte parte 1 (jogo) é usado para fazer os inimigos se atacarem por um tempo.

Etimologia: Do latim "Confundere", "confuso, perplexo".

Conjunctivitus Editar

pronúncia: Con-juncti-VI-tus.
Descrição: Uma azaração que afeta os olhos e a visão da vítima.
Visto/mencionado:

Harry Potter e o Cálice de Fogo

  • Sugerida por Sirius Black na carta que ele mandou a Harry e usada por Viktor Krum na primeira tarefa do Torneio Tribruxo.

Harry Potter e a Ordem da Fênix

  • Usada por Madame Maxime contra alguns gigantes.
Notas: Provavelmente, o nome comum derivado da doença conjutivite, sabida mais geralmente como “o olho cor-de-rosa” ou da “o olho lagarta” devido a sua inflamação no olho.

Conjuração de fogoEditar

Pronúncia: FÓ-gus MÊN-te-Ô
Descrição: Conjura fogo magicamente,é provável que a intensidade do fogo seja controlada pela mente.
Visto/Mencionado: Em Harry Potter e o Enigma do Príncipe quando Harry está vendo uma lembrança sobre Tom Riddle na Penseira,onde Dumbledore incendeia o armário do orfanato em quanto falava com ele(com Tom Riddle).
Nota: É possível que este seja o feitiço que Dumbledore usa na caverna para destruir os Inferi(ou então foi o Fogomaldito).Também pode ser o feitiço usado para incendiar a Toca e a cabana do Hagrid,e o feitiço que o professor Quirrel usou no primeiro ano para impedir que Harry fugisse.
Nota 2: Este feitiço é incerto uma vez que todos os incêndios e/ou manipulação de fogo(com exceção do feitiço Incendio) são considerados como sendo o Fogomaldito,porém na conjuração de fogo nunca há formação de animais feitos dele.
Obs.: Este termo se refere a um tipo de fogo produzido por magia,mais potente do que o incendio e menos potente do que o Fogomalditus,uma vez que este ultimo destrói tudo instantaneamente e nem todos os incêndios causados por magia na história têm este efeito,e nem sempre surgem animais das chamas(como ocorre com o Fogomalditus).

Cruciatus Editar

Pronúncia: CRU-ci-o
Descrição: Uma das maldições imperdoaveis, causa enormes dores físicas por todo o corpo da vitima.Um dos feitiços prefeiridos de Lord Voldemort. Harry descreve a sensação como se os ossos do seu corpo estivessem pegando fogo, e sua cabeça se rachando, e depois de um tempo começou a desejar a morte de tanto sofrimento.Mas, para ser usada com sucesso, quem conjura o feitiço precisa estar desejando que o atingido sofra, precisa sentir prazer em ver a dor nele.
Visto/Mencionado:

Harry Potter e o Cálice de Fogo

  • Usado por Barty Crouch Jr., personificando Olho-tonto Moody, usa a maldição em uma aranha durante a aula de Defesa Contra as Artes das Trevas.
  • Usado por Lord Voldemort em Rabicho 2 vezes a primeira punindo-o na casa abandonada dos Riddle e depois no cemitério logo após ter recuperado seu corpo.
  • É revelado que Barty Crouch Jr. e Bellatrix(português europeu) ou Belatriz(português brasileiro) Lestrange foram enviados para Azkaban, por terem usado esta maldição em Frank e Alice Longbottom, pais de Neville Longbottom, até a insanidade.
  • Usado por Vitor Krum [no livro] em Cedrico, sem sucesso, pois Harry ajuda-o, deixando-o paralizado, e lança os raios vermelhos para o irem salvar, pois poderia ser comido por um explogento, logo estes 2 pensam que ele não é boa pessoa, mas Barty Crouch Jr. revela o ter enfeitiçado, pois Dumbledor pôs-lhe à boca uma poção de verdade o que faz Harry o achar boa pessoa, pois Barty Jr. contou tudo na frente de Harry, a mando de Dumbledore.
  • Por Voldemort contra Harry Potter varias vezes no cemiterio.

Harry Potter e a Ordem da Fênix

  • Bellatrix Lestrange usa contra Neville Longbottom na Câmara da Morte, dentro do Departamento de Mistérios.
  • Harry tenta usar a maldição em Bellatrix após ela ter usado a Maldição da Morte em Sirius Black, mas não consegue realizá-la.
  • Bellatrix Lestrange usa contra Harry para "demonstrar" como a maldição deve ser feita.

Harry Potter e o Enigma do Príncipe

  • Harry torna a usar essa maldição, mas Snape diz que ele é incapaz de fazer o uso correto de tal feitiço.

Harry Potter e as Relíquias da Morte

  • Harry usa em Amico Carrow, quando ele cospe em Minerva McGonagall. Tomado de ódio, ele consegue realizar tal maldição.
  • Bellatrix Lestrange usa em Hermione Granger na casa da família Malfoy
Etimologia: Latim Cruciatus que significa tormento,dor,tortura.
Nota: Quando exposta ao feitiço por muito tempo, a dor pode levar a pessoa à insanidade, que pode ser permanente, como nos pais de Neville.
Nota 2: Essa foi a segunda Maldição Imperdoável que Harry lançou com sucesso, sendo a primeira a maldição Imperius, usada na invasão do Gringotes em Harry Potter e as Relíquias da Morte.
Nota 3: Na primeira vez que aparece nos filmes,a Maldição Cruciatus é um feitiço invisível,e é preciso manter a varinha apontada para o alvo,mas posteriormente aparece como um pequeno rojão de luz vermelho.

D Editar

defodio Editar

Pronúncia:de-FOH-dio
Descrição:faz entalhes aparecerem no objeto alvejado
Visto/Mencionado:

Harry Potter e as Relíquias da Morte

  • Usado por Hermione Granger, Harry Potter, e Rony Weasley para ajudá-los a escapar do Banco de Gringotes. Naquele momento, eles estavam voando graças á um dragão que protege os cofres do banco( só no livro, não há menção deste feitiço no filme ).

Dessendio Editar

Pronúncia: deh-SEN-doh
Descrição: Provavelmente este feitiço faz com que o objeto alvejado mova-se pra baixo.
Visto/Mencionado:

Harry Potter e as Relíquias da Morte

  • Rony usa para que uma escada desça e o conduza até o porão.
  • Usado por Crabbe na Sala Precisa para fazer que a parede por trás de Rony caia.

Deletrius Editar

Pronúncia: de-LEET-ree-us /dəli'tɹiʊs/
Descrição: Um feitiço para apagar.
Visto/Mencionado:

Harry Potter e o Cálice de Fogo

  • Quando Amos Diggory se livra do eco da Marca Negra da varinha de Harry.

Harry Potter e o Enigma do Príncipe

  • Pode ter sido usada pelos estudantes de Hogwarts para apagar a Marca Negra no final.
Etimologia: Do Latim delére significa "apagar".

DensaugeoEditar

Pronuncia: Denz-OW-gai-oh /dɛnzau'geo/ ou den-SAW-jee-oh
Descrição: Esse feitiço faz com que os dentes da vítima cresçam rapidamente.
Visto/mencionado: Em Harry Potter e o Cálice de Fogo quando Draco Malfoy acidentalmente ataca Hermione fora da sala de aula de poções.

Deprimo Editar

Pronúncia: DEH-prih-moh
Descrição: Este feitiço cria uma pressão escendente imensa em seu alvo, o que pode causar uma violenta ruptura.
Visto/Mencionado: Em Harry Potter e as Relíquias da Morte Hermione abre um buraco no chão da sala dos Lovegood.
Etimologia: Do Latim deprimo significa "pressiono para baixo".

Desilusório Editar

Pronúncia: CA-mana-nin-vi-Si-BE-Lis
Descrição: Causa um efeito igual a de um camaleão, mas não deixa invisível e sim da cor do lugar onde ele esta.
Visto/Mencionado:

Harry Potter e a Ordem da Fênix

  • Alastor Moody usa o feitiço em Harry Potter para que a Ordem da Fênix pudesse leva-lo em segurança para a sede da ordem.

Harry Potter e o Enigma do Príncipe

  • No folheto do Ministério da Magia sobre precauções contra Comensais da Morte

Harry Potter e as Reliquias da Morte

  • Mencionado por Xenophilius Lovegood, pai de Luna Lovegood quando explicava sobre a Capa de Invisibilidade.

Harry Potter e a Pedra Filosofal

  • Usado por Alvo Dumbledore quando vê Harry pela 3ª vez em frente ao Espelho de Ojesed.

Diffindo Editar

Pronúncia: dif-FIN-doh /dɪfɪ'ndo/
Descrição: Inverso do feitiço REPARO. Feitiço utilizado para Cortar coisas.
Visto/Mencionado:

Harry Potter e o Cálice de Fogo

  • Harry, urgentemente, quer falar com Cedrico Diggory ele invoca a magia para rasgar sua bolsa, atrasando-o para a aula.
  • Rony usa essa magia para tirar os laços da sua roupa para o Baile de Inverno.

Harry Potter e a Ordem da Fênix

  • Numa tentativa de salvar Rony do cérebro no Departamento dos Mistérios.
  • Dolores usa para separar um casal.

Harry Potter e o Enigma do Principe

  • Harry quer trocar a capa da cópia do livro Estudos Avançados no Preparo de Poções do Principe Mestiço por uma nova, a fim de ficar com a versão do Principe.

Harry Potter e as Relíquias da Morte

  • Harry o usa para tentar destruir o medalhão de Slytherin.
  • Harry usa esse feitiço para cortar um pedaço da parte do gelo que o possibilita de mergulhar ao fundo do lago e resgatar a espada de Godric Griffyndor.
Etimologia: Latim diffindere, "Dividir" ou "Partir".
Notas: No jogo Harry Potter e a Câmara Secreta, é mencionado que Diffindo corta coisas que possuem origem orgânica (baseadas em carbono).

Diminuendo Editar

Pronunciação: di-mi-nu-EN-do
Descrição: Esse feitiço faz com que um objecto diminua de tamanho.
Visto/mencionado:

Harry Potter e a Ordem da Fénix

  • Usado pelos membros da AD para no treinamento (filme).

Dissendium Editar

Pronúncia: dis-SEND-ee-um /dɪsɛ'ndiʊm/
Descrição: Faz com que a corcunda da estátua da bruxa de um olho só abra.É uma passagem secreta para o porão da Dedosdemel (loja de doces em Hogsmeade).Também usado como uma maneira menos variada do feitiço Diffindo.
Visto/Mencionado: Visto em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban.

Harry Potter e as Relíquias da Morte

  • Harry o usa na tentativa de destruir o madalhão de Slytherin.
Etimologia Da palavra inglesa "dissident" que significa contra as leis.
Nota: Não é provavelmente um feitiço em sentido estrito, mas uma senha mágica, como "Mimbulus Mimbletonia" (uma das senhas do retrato da Mulher Gorda) e "Gota de Limão" (senha para abrir a escada que leva ao escritorio de Dumbledore).

Draconifors Editar

Pronúncia: Dra-CO-ni-fors
Descrição: É parecido com o feitiço Lapifors, mas este feitiços faz com que transforme pequenas estátuas de dragão em pequenos dragões de verdade, podendo controlá-los.
Visto/Mencionado: Em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (jogo), Hermione aprende na aula de transfiguração.
Etimologia: Do latim draco, dragão.

Depulso Editar

Pronuncia: de-PUL-so
Descrição:É o contrario do feitico Accio. É usado para arremessar objetos para longe.
Visto/Mencionado: Em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban(Jogo) e em Harry Potter e o Cálice de Fogo(Jogo),onde o trio(Harry,Rony e Hermione) usam várias vezes ao longo dos jogos.
Etimologia:do latim Depulso que significa afastar.
Nota: É ensinado no quarto ano em Hogwarts, e sua primeira aparisãoo é no 4o livro.

Duro Editar

Pronúncia: DU-ro
Descrição: Faz uma superfície atingida pelo feitiço Glisseo voltar a sua forma original.
Visto/Mencionado: Em Harry Potter e as Relíquias da Morte onde Hermione faz a escada voltar ao normal depois de ser atingida pelo feitiço Glisseo.

E Editar

Ebublio Editar

Pronunciação: eh-BUH-blioh
Descrição: Faz com que bolhas saiam da varinha. Serve somente contra salamandras,e só funciona caso a salamandra esteja sendo atacada com o Aqua Eructo(Aqua Eructo apaga o fogo das salamandras,enquanto que o Ebublio serve como forma de ataque).
Visto em: Jogo Harry Potter e o Cálice de Fogo.

Element circa Editar

Pronúncia: ele-mÊn-te CIR-ka (pode ser usado mentalmente)
Descrição: Faz que o elemento, mencionado se torne possível, de se "controlar", um feitiço muito difícil, que exige alto nível experiente em magia.
Visto/Mencionado:

Harry Potter e a Ordem da Fênix

  • Na luta de Alvo Dumbledore contra Voldemort, ele usa esse feitiço.

Harry Potter e o Enigma do Príncipe

  • Dumbledore, usa esse feitiço para afastar os Inferi.
Etimologia: Da palavra inglesa "elemento", e do latim "a respeito"(elemento a respeito, possivelmente pode-se controlar os quatro elementos mas Dumbledore, só utiliza dois)

Engorgio Editar

Pronúncia: en-GOR-dio
Descrição: Faz com que algo cresça, aumente de tamanho.
Visto/Mencionado:

Harry Potter e o Cálice de Fogo

  • Quando Alastor Moody usa o feitiço numa aranha para mostrar os efeitos das Maldições Imperdoáveis.
  • Hagrid é suspeito de executar o encanto em suas abóboras uma vez.

Harry Potter e as Relíquias da Morte

  • Quando Harry ganha de Rony uma varinha tomada de um sequestrador, e testa em um pequeno fogo que Hermione tinha feito (filme).
Etimologia: Da palavra inglesa engorge, que significa ingurgitar (aumentar de volume;inchar).

Ennervate Editar

Pronúncia: e-ner-Va-te
Descrição: Um feitiço que faz com que a pessoa que o recebeu "acorde". Pode ser usado por exemplo, numa pessoa que foi estuporada.
Visto/Mencionado:

Harry Potter e o Cálice de Fogo

  • Usado por Amos Diggory para acordar Winky quando ela é encontrada embaixo da Marca Negra depois da invasão dos Comensais da Morte a Copa Mundial de Quadribol. (livro)
  • Usado por Alvo Dumbledore o usou para acordar Viktor Krum depois que ele foi estuporado a espera de Harry perto da Floresta Proibida (livro).
  • Dumbledore também usou esse feitiço para acordar Bartô Crouch Jr. e poder interrogá-lo depois que ele descobriu o seu disfarce.

Harry Potter e o Enigma do Príncipe

  • Usado por Harry Potter numa tentativa de acordar o Professor Dumbledore

Harry Potter e as Relíquias da Morte

  • Usado por Hermione em harry depois que foi enfeitiçado por Rony Weasley
Etimologia: Talvez do inglês en- (no sentindo de "in") e também do inglês nerves ou do latin nervus, ambos no sentido de força ou poder. Não há palavras em inglês ou em latin com similar soletração ou significado, porém a soletração é quase idêntica à enervate(do inglês), que significa enfraquecido ou desacordado.
Notas: Pode ser usado para "curar" a pessoa do feitiço Estupefaça/Estupore.

Episkey Editar

Pronúncia: eh-PIS-key /ɛpɪ'ski/
Descrição: usado para curar machucados menores.
Visto/Mencionado: Usado em Harry Potter e o Cálice de Fogo depois do primeiro teste no Torneio Tribruxo. Em Harry Potter e o Enigma do Príncipe, (Página 125) Luna Lovegood usou para consertar o nariz de Harry (filme) e usado por Ninfadora Tonks (livro); também usado no mesmo livro para consertar a boca de Demelza Robins.
Etimologia: Essa palavra surgiu do grego "episkeui" ("επισκευή"), que significa "consertar".
Notas: J. K. Rowling escreveu em Harry Potter e o Enigma do Príncipe que o conhecimento de Harry lhe diz que este feitiço pode pertencer à familia (ou variedade) dos feitiços reparadores.

Erecto Editar

Pronúncia: e-REH-cto
Descrição: Monta coisas.
Visto/Mencionado: Hermione o usa na cabana em que ela, Harry e Rony se esconderiam para montá-la rapidamente, em Harry Potter e as Relíquias da Morte .

Pode ter sido o feitiço que os Weasley usam para levantar o enorme toldo,para o casamento de Gui Weasley com Fleur Delacour em Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 1.

Estupefaça Editar

Pronúncia: es-tu-pe-fah-ça
Descrição: (Estupefaça!) Joga a vítima para longe ou faz a vítima desmaiar se muito forte. Nos filmes é um rojão de luz azul (personagens em geral), laranja parecendo fogo (Comensais da Morte) ou branco (Ordem da Fênix)
Visto/Mencionado:

Harry Potter e o Calice de Fogo

  • Harry Potter usa na ultima tarefa do Torneio Tribruxo
  • Provavelmente usado por Olho-tonto Moody em Bartô Crouch Jr,na lembrança a qual Harry tem acesso quando usa acidentalmente a Penseira.
  • Dumbledore usa em Bartô Crouch Jr. na sala de Bartô.

Harry Potter e a Ordem da Fênix

  • Dolores Umbridge contra Professora McGonagall.
  • A Armada de Dumbledore tentou usá-lo contra os Comensais da Morte.
  • Aparece muitas vezes durante a batalha de Harry e Sirius contra Lucio Malfoy e Rodolfo Lestrange.
  • Sirius usou em Lucio Malfoy não verbalmente e lançou-o para trás.

Harry Potter e o Enigma do Príncipe

  • Harry Potter pode ter usado contra Draco Malfoy no banheiro, antes de atacar o mesmo com o Sectumsempra .
  • Belatriz e Snape usam esse feitiço contra Harry, quando ele os persegue após a morte de Dumbledore.

Harry Potter e as Relíquias da Morte

  • Harry utilizou uma versão Tripla do feitiço, utilizando três varinhas contra Fenrir Greyback, que o fez desmaiar e ficar fora da história por um bom tempo, reaparecendo apenas no final.*Visto também quando Harry-Alberto Runcorn,Hermione-Mafalda Hopkirk e Rony-Alfredo Cattermole invadem o ministério da magia deixando deixando Dolores Umbrige e Yaxley inconcientes
  • Bellatrix Lestrange tentou usá-lo em Gina mais ela se defendeu depois duela contra Molly Weasley e é Morta pela mesma.
  • Etimologia: Do Inglês stupefy que significa embasbacar, estupefazer.
  • Hermione usa este feitiço para impedir que Fenrir Greyback mate Lilá Brown na batalha de hogwarts
  • Possivelmente usado pelos comensais da morte contra Hogwarts mas foi impedido pelos feitiços impostos para proteger Hogwarts dos comensais da morte no começo da batalha de hogwarts

Estupore Editar

Pronuncia::ES-TU-po-re
Descrição: Este feitiço assim como Estupefaça, mantém o alvo inconsciente(Embora o Estupefaça só deixe a vítima desacordada se usado muito forte,e o efeito principal do Estupefaça é lançar a vítima para longe).
Visto/Mencionado:: Este feitiço foi usado para conter os dragões usados na primeira prova do Torneio Tribruxo de 1994. Utilizado em Harry Potter e o Cálice de Fogo, em que aurores tentam capturar Harry, Rony e Hermione.

Em Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte I, houve um erro na legenda,e na versão dublada,onde Harry usa o Estupefaça,mas nas legendas e na versão dublada ele diz Estupore. Em Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte I(Jogo), durante o combate aéreo aparece uma cena de animação,onde um dos comensais da morte atira um feitiço vermelho em Hagrid,deixando-o desacordado,este feitiço é certamente o Estupore.

Etimologia::Do inglês STUNNER.
Nota:::1:: Este feitiço pode ser uma variação de Estupefaça .:2::Este feitiço é inútil contra gigantes.:3::O seu contra feitiço é Ennervate ou (Rennervate).
Nota 2: Diferente do Estupefaça,o Estupore não precisa ser usado por mais de uma varinha para deixar a vítima desacordada,e em humanos este é o uníco efeito. Nos filmes o Estupore é vermelho enquanto o Estupefaça é azul.

Evanesco Editar

Pronuncia: eh-van-ES-ko /ɛ,vənɛ'sko/ or ee-vah-NESS-koh
Descrição: Faz coisas menores se desintegrarem.
Visto/Mencionado: Usado em Harry Potter e a Ordem da Fênix quando Professor Snape faz a poção de Harry sumir do caldeirão. E quando Fred e Jorge apresentam seus produtos na sala comunal, Lino Jordan limpava os estragos(vomitos) no chão, com este feitico.
Etimologia: Do Latin evanescere, "desaparecer".

Everte Statum Editar

Pronúncia: e-vÉrt ist-ÁH-Tium
Descrição: Joga o adversário longe, enquanto dá piruetas no ar.
Visto/Mencionado: Usado em Harry Potter e a Câmara Secreta (filme) quando Draco duela contra Harry.

Expecto Patronum Editar

Pronuncia: Éks-pé-qui-to -Pa-trO-NouM
Descrição: É um feitiço defensivo que conjura um patrono, um ser mágico feito de energia positiva que toma a forma de um animal prateado, único para cada bruxo. É a única defesa conhecida contra dementadores. Para conjurá-lo, é preciso concentrar-se em um pensamento positivo. Pode ser usado também como uma forma de comunicação entre bruxos, visto que em diversas passagens dos livros o bruxo conjura o patrono que leva mensagens, avisos, recados (como se o bruxo gravasse uma mensagem de voz no patrono) ou até para proteger outros lugares.

Visto em: Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban ,Harry Potter e o Cálice de Fogo,Harry Potter e a Ordem da Fênix,Harry Potter e as Relíquias da Morte partes 1 e 2 Etimologia: do latim expectum - espero/aguardo e patronum - patrono,protetor. Basicamente seria algo como Espero o Patrono,Aguardo o Protetor,o contrário também.

Expelliarmus Editar

Pronuncia: Éks-Pe-Li-Ar-Mus
Descrição: Feitiço de Desarmamento,também é usado para jogar o adversário longe(caso o usuário do feitiço mire na pessoa em vez de mirar na arma,seja varinha ou outra coisa), às vezes fazendo-o desmaiar.Feitiço conhecido como marca registrada de Harry,pois ele usa-o muito.

Visto/Mencionado: Harry Potter e a Câmara Secreta(primeira vez que foi visto ou mencionado

  • Severus Snape usa o feitiço Gilderoy Lockhart com muito estilo com um rojo de luz forte aparentando ser fogo, jogando-o no Clube de Duelos.

No livro Harry desarma Draco por ter pego seu diario, e depois desarma Lockhart em sua sala na tentativa dele apagar a mente de Harry e Rony.

  • Lupin usou para desarmar Harry.
  • Snape usou para desarmar Sirius Black
  • Harry usou para atacar Snape
  • Harry usou para desarmar Rabicho

Harry Potter e o Cálice de Fogo

  • Harry usou esse feitiço contra Krum
  • Harry usou esse feitiço contra Lord Voldemort.
  • Cedrico usou esse feitiço contra Krum.

Harry Potter contra Voldemort, o que resultou em Priori Incantatem.

  • No jogo Harry Potter e o Cálice de Fogo, esta magia pode ser usada pressionando o botão "X"(na versão de PlayStation 2.

Harry Potter e a Ordem da Fênix

  • É o primeiro feitiço a ser ensinado aos componentes da Armada de Dumbledore.
  • Harry utilizou em Lucio Malfoy para tirar a varinha de sua mão esquerda e Sirius usou para tirar a varinha da mão direita.

Harry Potter e o Enigma do Principe

  • Draco Malfoy utiliza o feitiço para desarmar Alvo Dumbledore.

Harry Potter e o Enigma do Principe

  • Harry Potter tentou o feitiço num Comensal da Morte na batalha sobre Little Whinging.
  • Remo Lupin diz a Harry para tomar cuidado quando lançar o feitiço, pois os Comensais da Morte estão reconhecendo o feitiço como a "marca" do Harry Potter.
  • Ron Weasley usou para desarmar Bellatrix Lestrange na mansão dos Malfoy em Harry Potter e as Relíquias da Morte
  • É usado para repelir o feitiço "Avada Kedavra " contra Lord Voldemort, matando-o.
  • Ron Weasley usa-o para desarmar Yaxley na fuga do Ministério Da Magia em Harry Potter e as Reliquias da Morte
  • Hermione usa-o para desarmar Mundungo Fletcher na casa dos Black
  • Harry Potter usa em Severus Snape em Harry Potter e o prisioneiro de Askaban
Etmologia: do latim expellere (expelir) e armus (arma).
Nota: Nos filmes o feitiço varia de cor e tamanho, no caso de ser usado para o desarme o feitiço pode ser uma esfera de luz azul com o centro branco,ou totalmente branca. No caso do feitiço ser usado para lançar o inimigo para longe,a cor fica igual a quando usam para o desarme,porém fica maior. Quando o feitiço é usado num Priori Incantatem ele assumi a forma de um raio branco e contínuo,com contorno vermelho.

Expulso Editar

Pronuncia: Ex-púlso
Descrição: Funciona de modo parecido com o feitiço Reducto , mas com intensidade menor. Aparenta uma pequena explosao de ar ou pressão.

Visto/Mencionado:Utilizado por Thor Rowle para explodir uma mesa em Harry Potter e as Reliquias da Morte. Utilizado por Harry Potter no mesmo livro para tentar destruir o medalhão(uma das Horcruxes ),antes disso Harry usa este feitiço num dos comensais da morte,na lanchonete onde ele,Rony e Hermione estavam.

Etmologia:Do latim expulsio que significa expulsão.

F Editar

Ferula Editar

Pronunciação: FE-ru-la
Descrição: Cria bandagens num machucado.
Visto/Mencionado: Usado por Remo Lupin em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban para enrolar a perna de Rony em uma bandagem.
Etmologia: Latim ferula, quer dizer "tala" ou "muleta".

Fianto DuriEditar

Pronunciação:Fi-AN-to DU-ri
Descrição:Cria uma proteção no local lançado, provavelmente mais sólida, de acordo com sua pronúncia
Visto/Mencionado:Usado por Molly Weasley, Horácio Slughorn, Minerva McGonagall e por Filius Flitwick em Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 2 para prepararem Hogwarts para a batalha.
Etmologia: Latim fiant, quer dizer "tornar-se" e 'durus' quer dizer "duro", "inflexível", o que quer dizer que a frase é "torne-se duro".

Fidelius Editar

Descrição: Esse feitiço complexo guarda uma informação secreta dentro da alma do bruxo "recipiente", conhecido como "fiel do segredo". A Informação é então inacessível, até que o fiel do segredo escolha revelá-la; nem mesmo aqueles que conseguiram que a informação lhes fosse revelada poderão revelá-la para outros.
Visto/Mencionado: Até agora,houve quatro usos desse feitiço na série:
  • Em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban,é explicado que quando ele era criança, ele e seus pais, Thiago e Lílian, estavam escondidos de Voldemort por esse feitiço.
  • Em Harry Potter e A Ordem da Fênix nós descobrimos que o feitiço é utilizado para esconder o local da sede da Ordem. Dumbledore é o fiel do segredo.
  • Em Harry Potter e as Relíquias da Morte - Quando Arthur é o fiel do segredo de onde os Weasleys estão escondidos ( casa da Tia Muriel )
  • Em Harry Potter e as Relíquias da Morte - Onde Gui Weasley é o fiel do segredo de onde fica sua casa - ( chalé das conchas )
Etmologia: Do Latim fidelis, quer dizer "de fé" ou "leal".
Notas::Esse feitiço parece não ter efeito em animais, pois Edwiges encontrou Rony e Hermione na sede da Ordem em Harry Potter e a Ordem da Fênix.

Finite Incantatem Editar

Pronunciação: fi-NI-te in-can-TATEM ou apenas fi-NI-te
Descrição: Usado para acabar com o efeito de um feitiço usado numa pessoa ou numa coisa
Visto/Mencionado:

Harry Potter e a Câmara Secreta

  • Usado por Hermione Granger para voltar ao normal um balaço descontrolado no meio de um jogo de quadribol. (filme)

Harry Potter e a Ordem da Fênix

  • Usado por Remo Lupin para que as pernas de Neville Longbottom que foram enfeitiçadas (feitiço Tarantalegra) por um Comensal da Morte para que elas voltassem ao normal. (livro)

Harry Potter e o Enigma do Principe

  • Usado por Luna Lovegood para fazer Harry voltar ao normal depois de ter sido petrificado por Draco Malfoy no Expresso de Hogwarts.

Harry Potter e as Reliquias da Morte

  • Usado por Rony, para acabar com a chuva no gabinete de um dos funcionarios do Ministério da Magia. (Enquanto Rony estava disfarçado,sobre efeito da Poção Polissuco.)
Etmologia: Do Latim finite - termine!, acabe!

Flagrate Editar

Pronunciação: flag-RAH-tay /flagra'te/
Descrição: Este feitiço marca letras com fogo.
Visto/Mencionado:

Harry Potter e a Ordem da Fênix

  • Usado por Hermione. Ela usou este feitiço para identificar as portas do Departamento dos Mistérios que os membros da Armada de Dumbledore já tinham abertos, marcando uma cruz de fogo nelas.

Harry Potter e a Câmara Secreta

  • Também pode ser possível que Tom Riddle que emergiu do Diário de Riddle usou a forma não verbal do feitiço para escrever seu nome no ar, provando para Harry que ele é Lord Voldemort.
Etmologia: Este feitiço vem do verbo do Latim flagrare, que significa "queimar".

Flipendo Editar

Pronúncia:: Fli-peeén-do (normalmente), ou Lippeendoo
Descrição::Empurra um objeto ou pessoa para não muito distante,pode ser usado como feitiço de duelo.
Visto/Mencionado: Em Harry Potter e a Pedra Filosofal (jogo), Harry Potter e a Câmara Secreta (jogo) e Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (jogo)
  • Foi mencionado que no jogo(fanmade) Harry Potter e a Pedra Filosofal RPG, que Flipendo será um dos feitiços usáveis.

Fogomaldito Editar

Pronúncia:: Fogomal-DI-tus
Descrição:: Faz um fogo poderoso em forma de monstros, que pode se tornar incontrolável e fatal se o poder mental do bruxo conjurador for baixo.
Visto/Mencionado::

Harry Potter e o Cálice de fogo

  • Quando um dos alunos da Durmstrang "sopra" a ponta de sua varinha criando chamas, que depois se tornam um pássaro de fogo.

Harry Potter e a Ordem da Fênix

  • Voldemort conjura o Fogomaldito com o formato de uma cobra, no duelo contra Dumbledore.

Harry Potter e o Enigma do Príncipe

  • Também pode ser o feitiço que Bellatrix Lestrange e Fenrir Grayback usam quando chegam na casa dos Weasley.
  • Este pode ter sido o feitiço que foi usado por Alvo Dumbledore para matar os inferis na gruta onde foi achada o Medalhão.
  • Este pode ter sido o feitiço usado por Bellatrix Lestrange para incendiar a cabana de Hagrid

Harry Potter e as Relíquias da Morte

  • Quando Crabbe conjura este feitiço para tentar matar Harry, Hermione e Rony, mas acaba destruindo a Horcrux e matando a si mesmo.
Nota:: Esse Feitiço é um dos únicos da Série que destroi Horcruxes

Furnunculus Editar

Pronunciação: fur-NUN-cu-lus
Descrição: Faz furunculos aparecerem na vítima.
Visto/Mencionado:

Harry Potter e o Cálice de Fogo

  • Usado por Harry quando ele e Draco Malfoy entram em uma briga e Harry acerta Gregory Goyle acidentalmente.
  • Mais tarde,na jornada de volta do Expresso de Hogwarts, Harry usa esse feitiço em Vincent Crabbe enquanto George Weasley usa o Jelly-Legs Jinx; a mistura causou o crescimento de pequenos tentáculos por todo rosto de Crabbe.
Etimologia: A palavra em inglês Furunculus significa cobrir com bolhas.

G Editar

Geminio Editar

Pronúnciação: ge-MI-nio
Descrição: Faz com que o objeto encantado ao ser tocado se multiplique.
Visto/Mencionado: Hermione o usou para criar uma cópia falsa da Horcrux do medalhão de Salazar Slyterin de modo que Umbridge não percebesse a falta do objeto.O cofre de Bellatrix Lestrange estava protegido por este feitiço,criando assim um "campo minado",pois quando a pessoa tentasse se mexer entre a pilha de objetos multiplicados,ela acabaria sendo soterrada pelos objetos que continuariam a se multiplicar. Também é conhecido como feitiço gêmeo.

Aparição:Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 2

Glacius Editar

Pronunciação: GLA-cius
Descrição: Congela algum(a) objeto/criatura.
Visto/Mencionado: Utilizado em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (jogo) contra as salamandras ou contra o fogo e para congelar as águas e transformar em um escorregador (tais que Harry Potter escorregava)

Glisseo Editar

Pronunciação:GLI-sio
Descrição: Torna superfícies ásperas e acidentadas em superfícies planas e lisas.
Visto/mencionado: Em Harry Potter e as Relíquias da Morte livro, Hermione faz os Comensais da Morte escorregarem na escada que ela transformou em uma superfície plana e lisa com esse feitiço.
Obs: O contra-feitiço desse feitiço é Duro

Gás Fedorento Editar

Pronunciação: Fe-DO-ri-Ni
Descrição: Deixa o adversário fedorento.
Visto/Mencionado: No jogo Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, é muito usado no Clube de Duelos pelos adversários.

H Editar

Harmonia Nectere Passus Editar

Pronúncia: Har-MO-nia Nec-TE-ria PAs-sus
Descrição: Harry Potter e o Enigma do Príncipe Usado por Draco Malfoy para reativar e consertar a ligação entre um Armário Sumidouro, localizado da Borgin&Burkes, e o antigo Armario Sumidouro que jazia na Sala Precisa (Sétimo andar de Hogwarts).

Herbivicus Editar

Pronúncia: her-BÍ-vi-cius
Descrição: Faz com que a planta envolvida pelo feitiço cresça rapidamente,se usado contra as abelhas gigantes do jogo torna-as violentas.É possível que se usado contra o Salgueiro-lutador deixe-o zangado(não é comprovado uma vez que o Salgueiro-lutador não aparece no jogo).
Visto/Mencionado: Em Harry Potter e o Cálice de Fogo (jogo).

Homenum Revelio Editar

Pronunciação: ho-ME-num re-VE-lioh
Descrição: Esse encantamento revela presenças humanas.
Visto/Mencionado: É usado por Hermione em Harry Potter e as Relíquias da Morte. Também é usado por um Comensal da Morte na casa dos Lovegood, para ver se Harry Potter estava na residência. Em entrevista, Rowling revela que foi assim que Dumbledore soube que Harry estava invisível na cabana de Hagrid durante o segundo ano.
Nota: O feitiço so funciona se a pessoa tiver a intenção de se esconder, e so serve para bruxos e trouxas, mais nada. Pois no 7 livro, Monstro está escondido na Casa dos Black, Hermione usa o feitiço porem não acha ninguem.

Homorfo Editar

Pronúncia: ho-MOR-fo
Descrição: Faz com que um Animago transfigurado volte a forma normal.
Visto/Mencionado: Em Harry Potter e a Câmara Secreta , Gilderoy Lockhart afirma tê-lo usado para fazer um Lobisomem retornar a sua forma humana.

Em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, é possível que Sirius Black e Remo Lupim tenham usado-o para fazer Pérebas voltar a ser Pedro Petigrew que é um Animago

Etmologia: Do termo do Latim homo, "humano", e do Grego morphê (μορφή), "transformador".

HorcruxEditar

Pronúncia: Or-KRÚ-ks (De acordo com o filme, embora não se saiba o encatamento do feitiço).
'Descrição: 'Uma horcrux é um objeto mágico que contém um fragmento da alma de um bruxo. Para criá-las, é preciso conjurar um feitiço, que provavelmente é um ritual das artes das trevas. A pessoa precisa matar para poder dividir sua alma e colocá-la em objeto animado ou inanimado. Porem quase nenhum bruxo tem conhecimento sobre esse tipo de magia, nem os mais avançados comensais da morte.
Visto/Mencionado: Por Horácio Slughorn em Harry Potter e o Enigma do Príncipe enquanto conversa com Tom Riddle. Apenas as Horcruxes de Voldemort são conhecidas, e são elas:
  • O diário de Tom Riddle, criado com a morte da Murta que Geme, durante o sexto ano de Voldemort em Hogwarts.
  • O anel de Servolo Gaunt, criado com a morte do pai de Voldemort, durante o verão do seu sexto ano em Hogwarts.
  • O Medalhão de Salazar Sonserina, criado com a morte de um mendigo trouxa.
  • A taça de Helga Hufflepuff, criada com a morte da Hepzibah Smith.
  • O diadema de Rowena Ravenclaw
  • A Cobra Nagini, criada com a morte de Bertha Jorkins.
  • O sinal na testa de Harry Potter, criado por acidente na noite em que Voldemort tentou assassiná-lo, com a morte de Lilian (Lilly) e Tiago (James) Potter.

I Editar

Immobilus Editar

Pronuncia: i-MÓ-bi-lus
Descrição: Usado para paralizar criaturas/pessoas. Semelhante ao Petrificus Totalus.
Visto/Mencionado: Usado em Harry Potter e a Câmara Secreta por Hermione para paralisar os diabretes, e em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban por Severo Snape para paralisar o Salgueiro Lutador. Pode ter sido utilizada por Harry Potter na 2ª Tarefa do Torneio Tribruxo, para paralisar as criaturas marinhas em Harry Potter e o Cálice de Fogo.Mais tarde Olho-Tonto Moody usa este feitiço em Bartô Crouch Jr. numa memória de Dumbledore.

Também é possível que tenha sido utilizado em Harry Potter e as Relíquias da Morte,quando Bellatrix deixa Gina imóvel,mas ela(Gina) não cai no chão como ocorreria caso tivesse sido utilizado o Petrificus Totalus.

Impedimenta Editar

Pronúncia: im-PED-i-MEN-ta
Descrição:Este feitiço é capaz de impedir que o alvo vá na direção de algo ou alguem .

Mencionado: Usado no Harry Potter e o Cálice de Fogo quando Harry esta praticando para a terceira tarefa. Também visto no fim de Harry Potter e o Enigma do Príncipe, quando Harry esta lutando contra os Comensais da Morte.Também usado em Harry Potter e a Ordem da Fênix nos encontros da Armada de Dumbledore com os Comensais da Morte, e no mesmo livro por Madam Hooch para separar Harry e Draco Malfoy quando eles estavam brigando depois da partida de Quadribol,em que Malfoy estava insultando a familia Weasley. Usado também no livro Harry Potter e as Reliquias da Morte, enquanto Harry e Hagrid voavam na moto a caminho da casa dos pais de Tonks.Após Snape tentar usar o feitiço Legillimens e Harry Protego , Harry vê as lembranças de Snape , nela mostra o pai de Harry atacar Snape com este feitiço.(Harry Potter e a Ordem da Fênix).

Nota: Embora sempre apareça nos filmes fazendo a pessoa levitar,seu efeito separa ou joga para trás,aquele ou aqueles que forem atingidos pelo feitiço,enquanto que o Levicorpus é que assume esta função(nos filmes o Levicorpus tem o efeito do Impedimenta,e o Impedimenta do Levicorpus).
Etimologia: Do Latim impedimentum (plural impedimenta), que significa um impedimento.

Imperius Editar

Pronúncia: Im-pé-rio
Descrição: . Permite a quem conjurou o feitiço controlar as vontades de seu inimigo,podendo obrigá-lo a fazer coisas desde uma reverência,até mesmo a se tornar um aliado,provavelmente até a cometer suicídio(este ultimo nunca foi mostrado,por isso deixa duvidas quanto a isso). Harry descreve como uma sensação de profundo relaxamento, em que não a nada, nenhuma preocupação, a única coisa presente é a çvoz do conjurador do feitiço mandando o enfeitiçado fazer o que ele manda.
Visto/Mencionado: Diversos locais. Visto em Harry Potter e o Cálice de Fogo quando Harry pega a Taça, que leva ele e Cedrico Diggory para um cemitério onde Voldemort nasce e usa em Harry e quando Bartô Crouch Jr., que estava disfarçado de o ex-Auror Olho-Tonto Moody, usado contra uma aranha em uma aula de Defesa Contra a Arte das Trevas; mais tarde Bartô Crouch Jr. usa este feitiço em Krum e mais a seguir Voldemort usa esta magia para fazer Harry reverenciar antes da luta que termina com um Priori Incantatem.Usado também em Harry Potter e as Relíquias da Morte por Harry Potter num dos duendes enquanto ele tenta roubar a taça de Hufflepuff em Gringotes do cofre de Bellatriz Lestrange e por Minerva McGonagall para pegar as varinhas de dois comensais da morte na sala comunal da Corvinal.
Notas: Diferente do que Alastor"Olho-Tonto"Moody(Bartô Crouch Jr. disfarçado)diz nem mesmo o mais poderoso oclumente poderia resistir a maldição Imperius,pois ela não controla a mente das pessoas e sim sua vontade,isso é provado em Harry Potter e as Relíquias da Mortequando um dos duendes de Gringotes(após Harry,Rony e Hermione sairem do cofre de Bellatriz)que estava sob efeito do Imperius,fica parado na frente do dragão apenas mexendo a mão como se estivesse com algo nela,e logo em seguida é queimado. O duende sequer reagiu diante da presença do dragão,pois sua vontade foi controlada,caso o contrário(no caso de ter a mente controlada)ele poderia ter ficado com medo do dragão e a maldição se quebraria.
Notas 2: Em Harry Potter e as Relíquias da Morte parte 2,o feitiço tem a aparencia de uma pequena fumaça colorida.

Impervius Editar

Pronúncia: im-PER-vi-ous /ɪmpɚ'viʊs/
Descrição: Este feitiço serve para tornar algo impermeável.
Visto/Mencionado: Usado por Hermione em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban nos óculos de Harry em um jogo de Quadribol e também pelo Time de Quadribol da Grifinória em Harry Potter e a Ordem da Fênix, ambas as vezes para permitir que o utilitário pudesse ver enquanto voava pela chuva. Usado pela Sra. Weasley em Harry Potter e a Ordem da Fênix na porta da sala onde havia uma reunião da Ordem da Fênix para impedir seus filhos Fred e Jorge Weasley de ouvir a conversa.O feitiço também foi usado em Harry Potter e o Cálice de Fogo por Hermione para prender Rita Skeeter em uma garrafa enquanto ela estava na forma de um besouro.
Etimologia: Do Latim impervius que significas ser "impermeável, impenetrável".

Incarcerous Editar

Pronunciação: inCARcerus
Descrição: Cria cordas que se prendem ao corpo do alvo.
Visto/Mencionado:Também foi usado pela professora Mcgonagall para prender os irmão Carrow em harry potter e as reliquias da morte, usado em Harry Potter e a Ordem da Fênix quando Dolores Umbridge usa contra centauros.Usado também por harry em Harry Potter e o Enigma do Príncipe, quando este tenta acertar Snape.
Etimologia: Provavelmente do inglês incarcerate, que significa "aprisionar".
Nota: Uma versão não verbal deste feitiço pode ter sido usada para amarrar Pedro Pettigrew em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban. Também é possivel que Quirrell usou este feitiço perto do fim de Harry Potter e a Pedra Filosofal.

Incarcerous Nerus Editar

Pronunciação: inCARcerus
Descrição: Cria cordas negras que tentam esmagar os ossos da vitima e enforcar.
Visto/Mencionado: Harry Potter e as Reliquias da Morte Usado contra Ron, por um dos dois comensais na cafeteria.Também por Belatrix Lestrange não verbalmente em Harry Potter e as Reliquias da Morte para pegar a espada de Gryffindor dos Sequestradores.
Emitologia: Do Ingles Incacerate, que significa "aprisionar", e rNerus ou Nekros que vem do Latim, que significa "Negro" ou "Imerso em Trevas", juntos ficaria, "Aprisonamento nas trevas"

. Foi usado por Voldemort em Harry Potter no filme " Harry Potter e as Reliquias da morte parte 2, na cena quando Harry duela contra ele(não mostra como Harry se livrou do feitiço.

Incendio Editar

Pronunciação: incendio.
Descrição: Produz fogo.
Visto/Mencionado:

Harry Potter e a Pedra Filosofal

  • Hermione Granger usa a versão não verbal do feitiço quando Harry e Rony ficam presos no Visgo do Diabo. (livro)
  • Usado por Hagrid para acender a lareira na cabana do rochedo. (Filme)
  • Muito usado no jogo

Harry Potter e o Cálice de Fogo

  • Usado por Arthur Weasley para criar fogo na lareira dos Dursley para que ele pudesse usar o Pó de Flu e levar Harry e os Weasley para A Toca.(livro)

Possivelmente é o feitiço que os Comensais da Morte usam para disparar bolas de fogo das tochas que seguravam,na copa mundial de Quadribol.(livro)


Harry Potter e o Enigma do Príncipe

  • Este feitiço é usado varias vezes em batalha.

Harry Potter e as Relíquias da Morte

  • Usado por Hermione , na tentativa de destruir o medalhão de Tom Riddle. (filme)
  • Usado por Mcgonagall ao lutar com Snape

Provavelmente, a mistura do Latim incendium, "uma chama", eincendere, "lançar fogo em".

Notas: No Harry Potter e a Pedra Filosofal (jogo), este feitiço é usado para paralisar temporariamente plantas perigosas,No jogo Harry Potter e a Câmara Secreta (jogo) é usado para atear fogo a um animal ou lugar.E no Harry Potter e a Ordem da Fênix (jogo), é usado para lançar fogo em objetos.

Indetectável de Extensão Editar

Pronunciação: ex-tên-si-Ô

Descrição: Faz com que algum tipo de depósito possua mais espaço sem que se perceba.
Visto/Mencionado: Em Harry Potter e as Relíquias da Morte: Hermione usa este feitiço em sua bolsa para que ficasse em um objeto fácil de carregar.
Nota: Talvez usado por Arthur Weasley em seu Ford Anglia.
Nota2: Usado na barraca onde o trio fica na caçada das Horcruxes.
Nota3: Usado por Barto Crouch Junior para colocar Alastor Moody no baú em sua sala.
Nota4: Usado nas barracas de acampamento bruxo, como no torneio de Quadribol de 1994

Inflatus Editar

Pronúncia: Inflátus
Descrição: Incha a vítima como um balão,fazendo-a estourar(no jogo),só pode ser usado em conjunto com o Aqua Ercuto,assim como o Ebublio(também no jogo).
Visto/Mencionado: Em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban , dizem que Harry usa acidentalmente uma versão não verbal deste feitiço para inflar Tia Guida como um balão.

Em Harry Potter e o Cálice de Fogo(Jogo),é usado várias vezes contra as salamandras,só podendo ser usado numa salamandra apagada pelo Aqua Eructo, ou Aqua Ercuto + Ebublio.

L Editar

Lacarnum Inflamare Editar

Procúncia: La-CAR-num In-fla-MA-re
Descrição: Produz chamas azuladas e quentes que podem ser recolhidas num frasco.
Visto/Mencionado: Usado no filme Harry Potter e a Pedra Filosofal durante um jogo de Quadribol. Hermione pensa que Snape está tentando causar a queda de Harry da vassoura. Então ela usa esse feitiço na capa para distraí-lo.

Lapifors Editar

Pronúncia: LA-pi-fors
Descrição: Dá vida a estatuas de coelho.
Visto/mencionado: Usado por Hermione no jogo Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban para dar vida e controlar as estátuas de coelho, podendo passar em locais onde ela mesma não consegue como buracos na parede.
Etimologia: Do francês, lapin significa "coelho", e fors vem de force que significa "força"

Legilimens Editar

Pronúncia: Le-GI-li-mens
Descrição: Permite ao bruxo penetrar na mente da vítima, podendo ver memórias e emoções.
Visto/mencionado: Usado por Severus Snape em Harry Potter nas aulas de Oclumência em Harry Potter e a Ordem da Fênix. Em (Harry Potter e as Relíquias da Morte), Harry consegue penetrar na mente de Voldemort, conseguindo descobrir o que este planejava e fazia.
Notas: Harry usa o feitiço Protego durante uma das aulas de Oclumência, e consegue penetrar na mente de Snape (filme). Só pode ser usado por legilimentes.

Levicorpus Editar

Pronúncia: Lev-i-COR-pus
Descrição: Pendura a pessoa pelo calcanhar ou então cria uma superfície mágica invisível que sustenta a pessoa no ar.
Visto/mencionado: Em Harry Potter e a Ordem da Fênix, quando Harry ensina os alunos da Armada de Dumbledore.
Etiologia: Do Latim levare, "Levantar" + corpus, "corpo".
Nota:É usado no filme Harry Potter e a Ordem da Fênix por Luna Lovegood para se livrar de um Comensal da Morte na Sala da Profecia. É usado também por Harry no livro Enígma do Príncipe (não verbalmente) em Rony (acidentalmente) ao aprender no livro do "Príncipe Mestiço". O feitiço foi inventado pelo Príncipe Mestiço, então Severus Snape.

O efeito correto do feitiço deveria ser o de erguer uma pessoa,através de uma superfície invisível,como acontece com o Impedimenta(que deveria lançar o inimigo para longe como ocorre como o Levicorpus)

Liberacorpus Editar

Pronúncia: Li-be-ra-Cor-pus
descrição: O feitiço oposto de Levicorpus.
Visto/mencionado: Usado por Harry em Enigma do Príncipe (não verbalmente) para reverter o feitiço Levicorpus de Rony, provocado (também não verbalmente) por Harry, enquanto aprendia com o livro do Príncipe Mestiço.

Locomotor Editar

Pronúncia: Lo-co-MO-tor
Descrição: Este encanto é sempre usado junto do nome do alvo e apontando para ele. (ex. "Locomotor Tronco!"). O encanto causa no objeto dito o efeito de flutuar no ar e que fique a total mercê do conjurador.
Visto/mencionado:

Harry Potter e a Ordem da Fênix

Etimologia: Do Latim locus (lugar) e movere, "mover".

Locomotor Mortis / Feitiço-da-perna-presa Editar

Pronúncia: Lo-co-MO-tor MOR-tis.
Descrição: É azaração simples, seu efeito é de colar as pernas do oponente uma na outra por alguns minutos.
Visto/mencionado: Usado por Draco Malfoy em Neville Longbottom em Harry Potter e a Pedra Filosofal.
Etimologia: Em inglês locomotion significa "movimento". Em Latim mortis significa "morte do". Lit. Morte do Movimento.

Lumos Editar

Pronúncia: LU-mus
Descrição: Cria luz na ponta da varinha,serve como uma lanterna.
Visto/Mencionado: Em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban quando Harry está num corredor escuro procurando Rabicho.

Usado por Snape que acaba achando Harry fora da cama,já que este(Harry) procurava Rabicho.

Em Harry Potter e o Cálice de Fogo quando Vitor Krum usa este feitiço para enchergar Harry.

Em Harry Potter e a Ordem da Fênix Quando Ninphadora Tonks e outros membro da Ordem da Fênix chegam a casa dos Duerslay e levam-no para a mansão dos Black.Quando a Armada de Dumbledore invade o Ministério a procura de Sirius.Antes disso Minerva usa este feitiço para levar Harry e Rony até a sala de Dumbledore,e falar sobre o ataque contra Arthur Weasley no Ministério da Magia,especificamente no Departamento de Mistérios

Em Harry Potter e o Enigma do Príncipe quando Harry e Dumbledore estão na caverna a procura de uma Horcrux(no caso o Medalhão de Salazar Sonserina]].Antes disso Harry e Dumbledore usam este feitiço na casa de uma família trouxa,quando procuravam por Horácio Slughorn.

Nota: Como o Lumos e suas variações não causam nenhum dano nem ao usuário,nem a pessoas ao redor,é ignorado pelo Ministério da Magia

Lumos Maxima Editar

Pronúncia: LU-mos Ma-xi-ma
Descrição: Cria um imenso clarão no ambiente em que o usuário está,ou pode ser disparado na forma de uma grande bola de luz,é uma variação mais potente do Lumos.
Visto/Mencionado: No filme Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, quando Harry usa em sua cama, o feitiço para ler um livro.

Em Harry Potter e o Enigma do Príncipe quando Dumbledore atira o feitiço como se fosse uma imensa bola de luz(na forma não verbal),depois Harry usa o mesmo feitiço(na forma verbal),quando está no centro da caverna,após pegar o medalhão.

Nota: Por não ser um feitiço que oferece riscos a ninguém,é ignorado pelo Ministério da Magia

Lumos SolemEditar

Pronuncia: LU-mos SÓ-lem
Descrição: Feitiço que cria uma luz que imita a solar que sai da ponta da varinha e vai para cima, iluminando o local do alto (não necessariamente para o alto, e sim, ilumina algum lugar onde for lançado)
Visto/Mencionado: Hermione utiliza esse feitiço para que o Visgo do diabo, que detesta claridade solar, soltando Harry e Ron em Harry Potter e a Pedra Filosofal.

M Editar

Maldição de Antonio DolohovEditar

Pronuncia: lim-PUS-magic-SER-vere
Descrição: Produz algo semelhante a uma nuvem roxa que causa danos de forma semelhante ao Sectumsempra,porém os danos são internos.
Visto/Mencionado: Em Harry Potter e a Ordem da Fênix Dolohov usa uma maldição desconhecida contra Hermione ,na batalha ocorrida no Ministério da Magia ,causando ferimentos internos nela.

Em Harry Potter e o Enigma do Príncipe Snape menciona a maldição alegando que a pronúncia é lim-PUS-magic-SER-vere. Nota: o nome do feitiço ainda é incerto,Snape disse como se pronuncia,mas J. K. Rowling parece não ter falado nada sobre a maldição fora dos livros,o que deixa duvidas.

Meteorolojinx Recanto Editar

Pronuncia: Me-Te-oro-lo-jiNX Re-CAN-tô
Descrição: Normaliza efeitos meteorológicos em lugares fechados.
Visto/Mencionado: Em Harry Potter e as Relíquias da Morte, Arthur Weasley sugere este feitiço para Rony, para fazer parar de chover no escritório de Yaxley.

É possivel que Alastor Moody(que na verdade era Bartô Crouch Jr. disfarçado) tenha usado no teto do salão principal em Hogwarts(Harry Potter e o Cálice de Fogo)

Mobiliarbus Editar

Pronúncia: Mow-BILL-ee-ARE-bus /mobɪˌliɑʴˈbʌs/
Descrição: Move árvores (Pode mover outras plantas também).
Visto/Mencionado: Em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, Hermione Granger usa o feitiço para mover uma árvore de Natal no Cabeça de Javali para a frente da sua mesa para esconder Harry Potter que tinha que entrar escondido em Hogsmeade usando o Mapa do Maroto.
Etimologia: Do Latim mobilis, "móvel", e arbor, "árvore".

Mobilicorpus Editar

Pronúncia: Mow-BILL-i-CORE-pus
Descrição: Levita e move corpos
Visto/Mencionado: Sirius Black usa o feitiço em Severus Snape em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban. Provavelmente usada por Lord Voldemort em Pedro Pettigrew(Rabicho) no cemitério para fazê-lo vir para frente.
Etimologia: Latim mobilis, "móvel" + corpus, "corpo"=Corpo Móvel.
Notas: O feitiço "Levicorpus" é uma variação deste feitiço

Morsmordre Editar

Pronúncia: Mors-MOr-drer
Descrição: Conjura a Marca Negra.
Visto/Mencionado: Bartô Crouch Jr. em Harry Potter e o Cálice de Fogo, Voldemort utiliza este feitiço também quando Harry está preso no cemitério. É usado em Harry Potter e o Enigma do Príncipe fora do castelo, sobre o corpo de Alvo Dumbledore.
Nota: O feitiço foi aparentemente inventado por Lord Voldemort.
Etimologia: Latim mors, "morte", e mordere, que significa "morder"; com certeza isso é associado com o nome dos seguidores do Lorde Voldemort, os Comensais da Morte. Comensal é o mesmo que "pessoa que come".(sendo assim quase todo homem é um comensal)

MeloforsEditar

Pronuncia: MÉ-loh-fors
Descrição: Faz a cabeça da vítima transformar-se em uma abóbora
Visto/mencinado: Em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban(jogo) e harry potter e o Cálice de Fogo(jogo)

N Editar

Nox Editar

Pronúncia: NO-ks
Descrição: Desfaz a luz produzida pelo feitiço Lumos entre outros feitiços.
Visto/mencionado: Em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, Harry Potter e Hermione Granger usaram esse feitiço para desfazer as luzes de suas varinhas na Casa dos Gritos. Além de muitas outras ocasiões
Etimologia: Do latim, "nox" significa noite ou de Nix a divindade primordial grega da noite.

O Editar

Obliviate Editar

Pronúncia: o-bli-vi-A-te
Descrição: Altera/Apaga a memória do alvo.
Visto/Mencionado: Foi usado pela primeira vez em Harry Potter e a Câmara Secreta por Gilderoy Lockhart em Harry e Rony; Quando Lockhart usou o feitiço usou a varinha de Rony que estava quebrada e soltava feitiços para o lado contrário, fazendo com que ele perdesse a maioria de sua própria memória, e também em Harry Potter e o Cálice de Fogo (Livro) quando o bruxo da entrada da Copa Mundial de Quadribol usa para apagar a memória de um trouxa na entrada do acampamento. Foi utilizada também por Hermione Granger em Antonio Dolohov em um café na rua Tottenham Court. Foi usado por Hermione Granger em Harry Potter e as Relíquias da Morte para modificar a memória de seus pais e faze-los esquecerem sua filha e sua identidade original.
Etimologia: Do Latim oblivisci, "esquecer". Esse encanto é muito usado em Trouxas/Muggles que tenham visto alguma coisa do mundo bruxo.
Notas: Os funcionários do Ministério da Magia, responsáveis por modificar a memória dos Trouxas/Muggles são chamados Obliviadores. O encanto pode ser quebrado por uma mágica poderosa, ou pela dureza extrema, assim como Lord Voldemort torturou Bertha Jorkins para recordar detalhes que Bartolomeu Crouch a tinha forçado a esquecer utilizando o encanto.


Obscuro Editar

Pronúncia: obs-CU-ro
Descrição: Cria uma venda nos olhos do alvo, impedindo-o de ver
Visto/Mencionado: Em Harry Potter e as Relíquias da Morte quando Hermione Granger o utiliza no quadro de Finneus Nigellus para este não saber onde eles se encontravam.

Oculos Reparo Editar

Por Hermione Granger em Harry Potter e a Câmara Secreta, para consertar os óculos de Harry que quebraram após ele tentar ir para o Beco Diagonal utilizando a técnica do Pó de Flu na lareira da casa de Ronald Weasley (Rony).

Oppugno Editar

Pronúncia: o-PUG-no /ɒpʊˈgno/
Descrição: Faz qualquer coisa atacar alguém.
Visto/Mencionado: Por Hermione Granger em Harry Potter e o Enigma do Príncipe , para atacar Rony Weasley com um grupo de canários que ela invocou. Os pássaros bicavam e arranhavam cada parte que conseguiam alcançar do rosto e braços do rapaz.
Etimologia: Do Latim oppugno, "Eu ataco".

OrchideousEditar

Pronúncia: Orkídius
Descrição: Conjura um buquê de flores na ponta da varinha.
Visto/Mencionado: Conjurado por Sr. Olivaras, na pesagem das varinhas antes do Torneio Tribruxo, depois de examinar a varinha de Fleur Delacour. Usado também por Tom Riddle quando visitava uma velha no decorrer do seu trabalho na Borgin & Burques. Hermione conjurou orquídeas sobre o túmulo dos pais de Harry em Harry Potter e as Relíquias da Morte.
Notas: Para executar o feitiço corretamente é necessário mover a varinha formando um circulo no ar.

Em Harry Potter e o Cálice de Fogo(Jogo)quando utilizado contra uma criatura atordoada,faz ela estourar como um balão,se transformando em flores.

OrbisEditar

  • Pronuncia:Ôrbis/Órbis
  • Descrição Faz a vitima rodopiar em um redemoinho,sendo posteriormente desintegrada,caso não seja "destruída" antes.

Nota: O feitiço só pode ser usado em criaturas que estejam sendo levitadas pelo Wingardium Leviosa.

  • Visto/Mencionado Harry Potter e o calice de fogo (Jogo)

P Editar

Pack Editar

Pronúncia: PÁ-ck
Descrição: Arruma as malas.
Visto/Mencionado: Em Harry Potter e a Ordem da Fênix, por Nymphadora Tonks, uma vez verbalmente e outra não verbalmente.
Notas: A delicadeza de arrumar as malas com este feitiço parece depender do desejo e da habilidade do feiticeiro.
Notas: É possível que "pack" não seja realmente um encantamento, e que Tonks estivesse terminando uma frase enquanto realizava um feitiço não verbal
Notas: Possivelmente utilizado não verbalmente por Remus Lupin em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban para arrumar suas malas quando se demitiu de seu cargo de Defesa contra as Artes das Trevas na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.

Partis TemporousEditar

Descrição: Divide temporariamente campos de proteção exemplo: anel de fogo.
Visto/Mencionado: em Harry Potter e o Enigma do Príncipe, quando Dumbledore cria um corredor de fogo para afastar os Inferis.
Etimologia: ¨Partis¨ vem de Partir/Dividir e, ¨Temporous¨ vem de Tempo, ¨Partis Temporus¨ significa Partir/dividir Temporariamente.

Peskipiksi Pesternomi Editar

Pronúncia: "Pesky pixie, pester no me!" Predefinição:IPA
Descrição: Aparentemente faz Diabretes da Cornualha fugirem ou ao menos desistirem de fazer travessuras.
Visto/Mencionado: Somente em Harry Potter e a Câmara Secreta, por Gilderoy Lockhart depois de liberar uma gaiola cheia de Diabretes da Cornualha na sala de aula.
Notas: Em Harry Potter e a Câmara Secreta (filme), quando Lockhart começou a pronunciar o feitiço, um Diabrete da cornualha, pegou sua varinha e disse o mesmo encantamento, apontando para uma corda que estava segurando um esqueleto,o efeito do feitiço cortou a corda, soltando o esqueleto e fazendo-o cair.
Etimologia: "Pixie" é uma palavra inglesa que significa Fada ou duende, pester lembra à peste, chatear e no me traduzido literalmente do inglês significa "não eu". O encantamento deve ser uma frase, provavelmente significa algo como "não me chateiem fadas travessas"

Peso de Pena Editar

Pronúncia: PE-na-pero
Descrição: Faz as coisas pesarem bem menos.
Visto/Mencionado: Harry pensa em usá-lo no terceiro livro para fazer sua bagagem ficar mais leve para que Stan pudesse carregá-la na vassoura para o Caldeirão Furado. Antes de usá-lo, ele topa com o Nôitibus Andante.

Petrificus Totalus Editar

Pronúncia: pe-TRI-fi-co to-TA-les ou pe-tri-FIH-cus to-Ta-les
Descrição: Paralisa o alvo. É comum as pessoas dizerem que o feitiço petrifica o alvo,o que é um erro,pois petrificar é transformar em pedra,como ocorre com a lava expelida dos vulcões ou fissuras marítimas,após ser resfriada.
Visto/Mencionado: Usado pelo primeira vez em Harry Potter e a Pedra Filosofal por Hermione, para impedir Neville de bloquear o caminho dela, de Rony, e de Harry, que estavam saindo do salão comunal para caçar a Pedra Filosofal. Harry usou este feitiço em Antonio Dolohov duas vezes, no quinto ano , Neville usa-o 1 vez no quinto ano contra um Comensal Da Morte . Draco Malfoy usou o mesmo encantamento em Harry Potter e o Enigma do Príncipe para petrificar Harry enquanto ele(Harry) estava escondido no vagão de Draco. Professor Dumbledore pode ter usado a forma não verbal deste feitiço em Harry no sexto ano para impedi-lo de interferir na conversa de Dumbledore com Draco Malfoy durante o ataque dos comensais da Morte à Hogwarts. Usado por Hermione em um Comensal Da Morte em Harry Potter e as Relíquias da Morte quando estes tentaram atacar o trio em uma loja .Usado também no filme Harry Potter e as Relíquias da Morte por Molly Weasley contra a Bellatrix Lestrange e logo depois mandando Reducto, que faz Bellatrix Lestrange explodir e pedaços!
Etimologia: Do Latim petra, "pedra" e fieri, "tornar-se"; totalus vem do Latim "totus", referindo a "completo".

Obs: Mas Molly Weasley depois de utilizar esse feitiço, ela destroi em milhões de pedaços Bellatrix Lestrange, não dando tempo para cair no chão.

Pianto Duri Editar

Pronúncia: Pian-TO DU-ri
Descrição: Quando o adversário tenta penetrar no campo de força ele dissolve.
Visto/Mencionado:

Harry Potter e as Relíquias da Morte

  • Quando Hogwarts está ameaçada.

Piertotum Locomotor Editar

Pronúncia: Pier-TO-tum-loco-MO-tor
Descrição: Dá vida a coisas como armaduras ou estátuas para que fiquem em seu comando.
Visto/Mencionado:

Harry Potter e a Pedra Filosofal

  • Provavelmente a magia usado nas armaduras para criar uma partida de xadrez real, onde Rony quase morreu.

Harry Potter e a Ordem da Fênix

Harry Potter e as Reliquias da Morte

  • Quando a professora McGonagall, começa a mobilizar Hogwarts para o ataque dos Comensais da Morte, ela ordena que as estatuas protejam o castelo.
Nota: Provavelmente é o feitiço usado para as peças do Xadrez de Bruxo ganharem vida

Portus Editar

Pronúncia: POR-tus
Descriçao: Transforma um objeto numa chave de portal.
Visto/Mencionado:

Harry Potter e o Cálice de Fogo

- Quando Harry, Hermione, os Weasley's, e os Diggory's para ir pra Copa Mundial de Quadribol naquela "bota velha". - Por Bartô Crouch Jr. na Taça Tribruxo para levar Harry até Lord Voldemort no cemitério.

Harry Potter e a Ordem da Fênix

-Por Alvo Dumbledore, para enviar Harry e os Weasley para o largo Grimmauld, sede da Ordem e para enviar Harry do Ministério da Magia a Hogwarts, mais necessariamente a seu escritório.

Harry Potter e as Relíquias da Morte

-Na 1ª parte do Jogo é usado.

Porufus Editar

Pronúncia: Po-rU-fos
Descrição: Cria Poros no alvo.
Visto/Mencionado: Usado por Professor Dumbledore em Harry Potter e a Ordem da Fênix.

Priori Incantatem Editar

Pronúncia: PRI-ori In-can-TAH-Têm

Descrição: Os núcleos de duas varinhas se ligam. Caso a ligação seja entre duas varinhas gêmeas(varinhas cujo núcleo é originado de uma mesma parte de um mesmo animal,por exemplo pena da cauda de uma fênix,presente nas varinhas de Harry e Voldemort)pode mostrar o ultimo feitiço utilizado através das varinhas ligadas. Quando a varinha de Harry se liga com a de Voldemort,aparecem os espíritos dos pais de Harry,de Cedrico,e do jardineiro da família Riddle.

Visto/Mencionado: Em Harry Potter e o Cálice de Fogo, Harry Potter e o Cálice de Fogo (filme) e em Harry Potter e o Cálice de Fogo (jogo), onde a ligação era entre Voldemort e Harry Potter.
Visto/Mencionado:

Harry Potter e a Ordem da Fênix(filme)

Alvo Dumbledore usa contra Voldemort no Ministério da Magia. Dumbledore usa Expelliarmus e Voldemort usa Avada Kedavra

Harry Potter e as Relíquias da Morte

Parte 1: Durante o combate aéreo da Ordem da Fênix contra os Comensais da Morte,onde Voldemort tenta matar Harry, as varinhas deles ligam-se,mas como Voldemort estava usando a varinha de Lúcio Malfoy (que é fraca contra a de Harry)ele perde e a varinha se quebra.

Parte 2: Harry e Voldemort estabelecem o Priori Incantatem três vezes,não se sabe porque a varinha de Draco que estava com Harry,não se quebrou antes da Varinha das Varinhas voltar para Harry (que obteve-a junto a varinha de Draco,após desarmá-lo na Mansão dos Malfoy na Parte 1. Uma vez que para manter a ligação é necessário as varinhas terem um equilíbrio de poderes. Várias vezes é possível ver o Priori Incantatem ocorrendo com figurantes( batalhas de alunos ou professores contra Comensais da Morte).

Protego Editar

Pronúncia: pro-TE-go
Descrição: Este feitiço faz com que os feitiços menores ricocheteiem em quem os usou.
Visto/Mencionado:

Harry Potter e o Cálice de Fogo - Quando Harry aprendeu este feitiço para se preparar para a terceira tarefa do Torneio Tribruxo.

Harry Potter e a Ordem da Fênix

- Harry usou contra o feitiço Legilimens usado por Professor Snape, fazendo com que Harry "veja" a mente do do mesmo.

Harry Potter e o Enigma do Principe

- Quando Snape reflete um feitiço conjurado por Harry.

Harry Potter e as Relíquias da Morte

- Harry usa esse feitiço para defender Neville Longbottom de Voldemort. (livro) - É um dos 6 feitiços que aparece no jogo.

Notas: Em Harry Potter e a Ordem da Fênix, Lord Voldemort conjurou um escudo no meio do ar para defende-lo dos ataques de Professor Dumbledore. Este pode ter sido uma variação do Protego. A descrição original deste feitiço ,diz que ele defende apenas,pequenos feitiços. Mas, é mostrado nos livros que este feitiço também pode ser usado para refletir feitiços mais poderosos, dependendo da habilidade do bruxo.
Notas2: A descrição física do feitiço é simplesmente que ele é um tipo de parede invisível. No jogo Harry Potter e a Ordem da Fênix, Protego aparece como um escudo brilhante. Em Harry Potter e o Enigma do Príncipe, o Protego aparece como ondas que vão caminhando no sentido horizontal. Na verdade, o Protego é invisível, só o que aparece quando ele é usado é: O feitiço adversário se dispersando no ar, muitas vezes ele volta para o adversário.
Notas3: Nunca, na história toda de Harry Potter, apareceu alguém capaz de utilizar o Protego contra um outro alguém que já lançou o Protego. Por Exemplo: Digamos que Harry lance um Estupefaça contra Snape, e o mesmo use o Protego, nunca apareceu na história, Harry lançar um Protego para que o feitiço volte a Snape, e assim vai, até atingir alguém.
Notas4: Em Harry Potter e as Relíquias da Morte, Harry usa o feitiço entre Rony e Hermione para afastá-los. Isso mostra que o feitiço pode ser utilizado não só apenas contra feitiços, mas também, contra matéria.

Protego Totallum Editar

Pronúncia: pro-TÊ-go to-TA-llum
Descrição: Cria uma proteção permanente no alvo enfeitiçado e só desfeito quando o quem o lançou o reverte.
Visto/Mencionado: Hermione o usou numa cabana onde o trio se esconderia. (Harry Potter e as Relíquias da Morte, página 216.)
Etimologia: Protego em latim quer dizer "eu protejo".

Protego Horribilis Editar

Pronuncia: pro-TÊ-go ho-RRI-bi-lis.
Descrição: Este feitiço serve para defender de azarações, feitiços poderosos.
Visto/Mencionado: Usado pelo professor Flitwick no livro Harry Potter e as Relíquias da Morte, no capítulo A Demissão de Severus Snape, é usado de alguma maneira para proteger o castelo.

Protego Maxima Editar

Pronuncia: pro-TÊ-go Má-xi-ma.
Descrição: Para defender grandes áreas.
Visto/Mencionado: Usado pelo professor Flitwick,Molly Weasley,Horacio e Minerva no filme Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 2, é usado de alguma maneira para proteger o castelo, assim como os feitiços Pianto Duri e Repello Inimigotum.

Pullus Editar

Pronunciação: PÚ-lUs
Descrição: Transforma o adversário numa galinha.
Visto/Mencionado: Visto em Harry Potter e o Cálice de Fogo (jogo)

Etimologia:possívelmente uma variação da palavra pullum do Latim,que significa galinha

Pericullum Editar

Pronunciação: Pe-RI-culum
Descrição: Lança centelhas vermelhas para o céus.
Visto/Mencionado:

Harry Potter e o Cálice de Fogo - Quando Harry lança para resgatarem Fleur Delacour, pois ela estava sendo sugada pelos arbustos, no meio da terceira tarefa do Torneio Tribruxo.

Etimologia: Do Latim "periculum", que significa Perigo.

Q Editar

Quietus Editar

Pronúncia: Quee-AY-tuss
Descrição: Faz a voz, cujo volume foi aumentado magicamente, voltar ao normal. É o contrário do Sonorus .
Visto/Mencionado: Usado em Harry Potter e o Cálice de Fogo por Ludo Bagman no jogo de Quadribol.
Etimologia: Do latim quietus, “calma” ou “quieto”.

Quenterralopus Editar

Pronunciação: quente-RRÁ-polus
Descrição: Faz a varinha soltar um ar quente.
Visto/Mencionado: Usado por Hermione Granger em Harry Potter e o Enigma do Principe para secar o seu roupão. Usado também para derreter neve.
Notas: Harry Potter e o Enigma do Príncipe sugere que o feitiço pode ser usado não-verbalmente, e só necessita de um complicado movimento com a varinha para ser aplicado corretamente.É possível que Alvo Dumbledore possa ter usado esse feitiço em Harry, na entrada da caverna onde se encontrava uma Horcrux (medalhão) em Harry Potter e O Enigma do Príncipe.

R Editar

ReducioEditar

Pronúncia:Reducio (normalmente)
Descriçao:Reduz o tamanho do alvo ,para deixa-lo menor ou no seu tamanho natural.É o contra-feitiço para Engorgio .
Etimologia::Do inglês reduzir.
Visto/Mencionado::Este feitiço foi visto varias vezes durante Quarto livro.Também foi utilizado por Harry Potter no sétimo livro. Apos Harry testar sua nova varinha com o feitiço Engordio , as chamas que possuiam no vidro é que aumentou , para acabar com o fogo , Harry o conjura.

Reducto Editar

Pronùncia: Re-DUCK-toe
Descrição: Desintegra ou destrói objetos sólidos que estiverem no caminho do lançador. É deduzido de livros que esse feitiço é ocasionalmente invisível e silenciosa, embora foi usada verbalmente em Harry Potter e a Ordem da Fênix . Gina Weasley é a que consegue conjurar esse feitiço mais forte e poderoso
Visto/Mencionado: Em Harry Potter e o Cálice de Fogo, Harry usa isso em uma das sebes do labirinto do torneio tribruxo, e acaba queimando um pequeno buraco nela; em Harry Potter e a Ordem da Fênix, os membros da Armada de Dumbledore usam isso para destruir objetos no Departamento de Mistérios. Em Harry Potter e o Enigma do Príncipe foi usada em uma tentativa de destruir um obstáculo invisível navegável somente por Comensais da Morte, embora a tentativa tenha falhado.
Etimologia: Em inglês reduzir, "destruir".
Notas: É possível incrementar o poder do feitiço, produzindo diferentes níveis de destruição. Isso é deduzido dos livros, porém em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, Harry acidentalmente exagera seu Feitiço de Animação em Rony, fazendo ele cair na gargalhada. É assumido que essa maldição consegue acabar com todos os feitiços , desta forma fazendo a maldição reducto uma arma muito letal se usada inadequadamente. No filme Harry Potter e a Ordem da Fênix, Gina Weasley usa esse feitiço para enfrentar os Comensais da Morte na Sala da Profecia causando um grande estrago.

Relaxo Editar

Pronúncia: Re-LASH-oh (Em inglês Re-LAKS-ooh)
Descrição: Este feitiço é usado para fazer com que alguma coisa que esteja presa, segurando algo, solte-se.
Visto/Mencionado:
Etimologia: Do infinitivo em Latim, "relaxare": tranqüilizar, abrandar, aliviar.
Notas: Este feitiço também pode forçar uma pessoa soltar alguém: em Harry Potter e o Enigma do Príncipe, Harry confronta

Mundungus Fletcher pelo o seu roubo na propriedade de Sirius Black. Harry começa a estrangular Fletcher quando, de repente, as mãos dele são, de certa forma, empurradas da garganta de Mundungus. O mesmo aconteceu quando Servolo Gaunt estrangulava sua filha Merope, quando Odgen intervém.

Revellio Editar

Pronúncia: Re-VE-lli-o como Snape fez Revele seus segredos
Descrição: Faz com que tinta invisível ou outras coisas invisiveis fiquem visíveis
Visto/Mencionado: Por Severo Snape no terceiro ano, quando utilizou com sucesso, no Mapa do Maroto

OBS:Este feitiço não surte efeito em capas da invisiblidade,poís ja possuem invisiblidade inalterável

Reparo Editar

Pronúncia:Re-PA-ro
Descrição: Usado para consertar objetos quebrados
Visto/Mencionado: . Em Harry Potter e o Cálice de Fogo Hermione usa para consertar o vidro da porta da cabine que Rony quebrou. Em Harry Potter e a Ordem da Fênix quando Harry deixou cair um recipiente com essência de murtisco, usado por Snape quando Harry deixou cair uma jarra na sala de Poções. Hermione também usou o feitiço para reparar a xícara de Rony. Em Harry Potter e o Enigma do Príncipe foi visto na penseira Bob Ogden usando o feitiço para reparar uma panela quebrada, Harry usou o feitiço para trocar as capas dosn] livros de poção, sendo um deles o do Príncipe Mestiço, e também usou para reparar uma tigela. Hermione usou o feitiço para reparar uma balança de uma garotinha que estava no sétimo andar. Em Harry Potter e as Relíquias da Morte, Hagrid usou o feitiço para consertar a moto voadora de Sírius. No final da história, Harry usa o feitiço com a Varinha das Varinhas para reparar a sua antiga varinha com núcleo de pena de fênix.

Repello Trouxatum Editar

Pronúncia: re-PEH-lo TROU-xa-tun (re-PEH-lo MUG-gle-tum)
Descrição: Usado para afastar os trouxas do local/objeto enfeitiçado.
Visto/Mencionado: Usado por Hermione numa barraca em Harry Potter e as Relíquias da Morte. Usado também sobre a escola de Hogwarts, para os trouxas nunca virem a descobrir a localização da escola, afastando-os assim do local.
Etimologia: Repello vem do latim que quer dizer "repelir" e "Trouxatum" é obviamente uma variação de "Trouxa" ("Trouxatum" é uma tradução de "Muggletum", que também vem do termo "Muggle", que foi traduzido como "Trouxa" em português.)


Repello Inimigotum Editar

Pronúncia: re-PEH-lo Ini-mi-goh- tum (re-PEH-lo INi-mi-goh-tum)
Descrição: Provalvelmente utilizado para desintegrar os inimigos que entrem em contato com o feitiço.
Visto/Mencionado: Usado por Minerva McGonagall, Molly Weasley, Horácio Slughorn e Filio Flitwick para proteger Hogwarts, em Relíquias da Morte Parte 2(filme).
Etimologia: Repello vem do latim que quer dizer "repelir" e "Inimigotum" é obviamente uma variação de "inimigo". Tradução: Repelir inimigos.

Reverto Editar

Pronúncia: re-vÉr-tOW
Descrição: Destrói o Protego Totalum, desistegrando completamente a barreira protetora
Visto/Mencionado: Provávelmente utilizado por Bellatriz Lestrange, contra o Auror, para readentrar o castelo de Hogwarts, depois de terem descoberto que Harry Potter ainda se encontrava com vida. Minutos depois Neville Longbottom acorda do ataque de Voldemort.
Etimologia: Reverto do grego que quer dizer "reverter".

Rictusempra Editar

Pronunciação: RIK-too-SEM-pra
Descrição:Funciona como um grande soco na barriga no filme, mas no livro funciona como um feitiço que da um ataque de cócegas no oponente.
Visto/Mencionado: Em Harry Potter e a Câmara Secreta(jogo), EM Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban(jogo), Em harry Potter e a Ordem Da fênix (jogo), Em Harry Potter e o Enigma do Principe(Jogo), Harry Potter usa em Draco Malfoy em Harry Potter e a Camara Secreta, no clube de duelos.
Etymologia: Rictu = riso sempra = sempre

Riddikulus Editar

Pronúncia: Ri-DIK-uh-lous
Descrição: Usado para transformar o Bicho-Papão em algo menos aterrorizante ou algo engraçado que o Bruxo esteja pensando.
Etimologia:Palavra latina para "ridículo", "tolo", "absurdo".
Nota:O efeito do feitiço parece depender inicialmente do estado mental do bruxo. Não necessariamente muda a forma do bicho-papão em algo engraçado, mas em qualquer coisa que o bruxo estiver se concentrando no momento.
Notas(2):Também usado por Gina Weasley contra garotos que queriam incomodá-la em Harry Potter e o Enigma do Príncipe.
Notas(3):É usado por Harry Potter no labirinto no quarto livro, onde depois de usar o patrono, descobre que o dementador é um bicho-papão.

Reparo Totalus Editar

Pronuncia: Re-PÁ-ro To-TÁLUS
Descrição: Usado por Alvo Dumbledore para arrumar a casa dos trouxas do jeito que eles deixaram ao sair, uma variação do Reparo.
Nota: Este feitiço não é totalmente comprovado como original de J. K. Rowling,pois é possível que Dumbledore apenas tenha usado o Reparo comum que pode ter sido intensificado pela Varinha das Varinhas de Dumbledore.

SEditar

Salvio Hexia Editar

Pronúncia: SAL-vio-HÉ-ks-ah
Descrição: Um feitiço de proteção semelhante a um campo de força.
Visto/mencionado: Por Hermione Granger envolta de uma cabana onde estava ela, Harry e Rony, para se proteger dos comensais da morte. (Relíquias da Morte, páginas 216 e 330). Por Alvo Dumbledore para se proteger do ataque de Voldemort na batalha do Ministério da Magia.
Etimologia: Do Latim, SALVIO seria impenetrar, HEXIA seria maldições e azarações. Em resumo proteção contra maldições.

Sectumsempra Editar

Pronunciação: SEK-tum-SEM-prah
Descrição: Um feitiço que faz com que a vítima pareça que foi esfaqueada, faz com que saia sangue até a morte.
Visto/mencionado: Por Severo Snape contra Thiago Potter, por Harry Potter contra Draco Malfoy e então contra o Inferi, Harry também usa contra Severo Snape logo após o mesmo matar Dumbledore, e em Harry Potter e as Relíquias da Morte, em que Severo Snape usa sem querer sobre Jorge Weasley, que o faz perder a orelha.
Etimologia: Latim sectum, "cortar", e semper, "sempre"..
Notas: O feitiço pode ser usado em qualquer coisa, mas não afeta coisas que não sentem dor, como um Inferi.
Notas (2): O feitiço foi criado por Severo Snape, apelidado "Príncipe Mestiço".


Serpensórtia Editar

Pronunciação: SER-pen-SOR-tee-ah
Descrição: Produz uma cobra que salta da ponta da varinha de quem conjurou o feitiço.
Visto/Mencionado: Por Draco Malfoy enquanto lutava com Harry em Harry Potter e a Câmara Secreta.
Etimologia: Latim "serpens", "serpente", e do francês "sortir", é sair de algo.
Nota: Harry descobre que é ofiodioglota, ou seja, tem o poder de falar com as cobras. Todos acham estranho Harry ter esse dom pois Salazar Sonserina também era ofidioglota.

Silencio Editar

Pronúncia: Si-LEN-si-oh
Descrição: Faz com que o alvo fique em silêncio.
Visto/Mencionado: Usado pela primeira vez por Dumbledore em Harry Potter e a Pedra Filosofal quando o salão principal se enche de barulho porque o trasgo se soltou. Visto na aula de feitiços de Harry Potter e a Ordem da Fênix. Usado por Voldermot na batalha de Hogwarts contra a resistência.

Nota: Devido ao sacrifício de Harry para salvar o mundo, os feitiços lançados por Voldemort não tem o mesmo poder que antes.

Etimologia: Provavelmente do Latim silentium, "silêncio".

Skurge Editar

Pronúncia: SKUR-ge
Descrição: Usado para limpar algo.
Etimologia: Incerta. Talvez relacionada ao inglês "scour", "limpa
visto mencionado: usado para limpar gosmas venenosas no jogo harry potter e a camara secreta

Staklo Sferni Editar

Pronúncia: s-TÁ-klo s-FÈR-ni
Descrição: Esferas de vidro saem da ponta da varinha.
Visto/Mencionado:Voldemort usa conta Alvo Dumbledore no Departamento de Mistérios.Também usado por Dumbledore dentro da gaveta dele, no momento em que abre-a para pegar o Diário de Tom Riddle Harry Potter e o Enigma do Príncipe.
Etimologia:Não confirmada. Talvez ao Croata "Staklo", "Vidraça"(Vidro)- "Sferni", "Esfera"(Esférico).

SponjifyEditar

  • Pronúncia: s-PON-ji-FY
  • Descriçao: Cria uma espécie de plataforma que permite a quem pular nela,atingir grandes alturas.
Notas: Este feitiço NÃO PODE ser considerado uma variação do Ascendio,como haviam sugerido anteriormente aqui,primeiro porque o Sponjify só existe nos jogos,segundo porque ele cria uma plataforma que permite saltar mais alto,o Ascendio cria uma força que puxa o usuário para cima,dando a impressão de que ele(o usuário) deu um salto enorme.
  • Visto/Mencionado: Por Ron, Hermione e Harry, no jogo Harry Potter e a pedra filosofal e no jogo Harry potter e a Câmara Secreta

Sonorus Editar

Pronunciação: so-NO-rus
Descrição: Aumenta magicamente o volume da voz.
Visto/Mencionado: Por Ludo Bagman em Harry Potter e o Cálice de Fogo para comentar em eventos sem precisar de um microfone.

Usado por Cornélio Fudge em Harry Potter e o Cálice de Fogo,quando este anuncia o inicio da copa mundial deQuadribol. Usado por Dumbledore no mesmo ano para anunciar sobre as tarefas do Torneio Tri-bruxo

Etimologia: Latin sonorus,significa alta voz ou som alto
Notas: a contra-magia é Silencio
Notas 2: É obrigatório que o usuário empurre um pouco a varinha em seu pescoço e mantenha ela até terminar de falar(salvas exceções como no caso de Dumbledore no primeiro ano), o contra-feitiço Silencio na verdade serve para interromper/impedir alguem que esteja usando o Sonorus.
Notas 3: Em Harry Potter e as Relíquias da morte, Voldemort usou para avisar os magos que estavam em hogwarts.

Specialis Revelio Editar

Pronunciação: Spe-ci-A-lis Re-VE-lio
Descrição: Usado para revelar se o objeto é verdadeiro.
Visto/Mencionado: Usado por Hermione Granger para descobrir mais sobre o livro de poções de Harry Potter em Harry Potter e o Enigma do Príncipe. Usado por Ernie McMillan (Ernesto, na versão brasileira) para descobrir os ingredientes de uma poção.
Etimologia: Latim specialis, "particular;individual" e revelare (presente de revelo), "revelar".
Nota: No Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, Snape utiliza um feitiço similar, mas com palavras diferentes ("Revele seus segredos") no Mapa do Maroto, embora possa somente ter dito aquelas palavras enquanto, secretamente, usava algum feitiço não-verbal.
Nota (2): O feitiço também distingue diferentes ingredientes de uma poção .

T Editar

TabuEditar

Feitiço que literalmente amaldiçoa a fala, delimitado normalmente a pequenos dizeres. Quando uma determinada palavra amaldiçoada é pronunciada, qualquer um que a pronunciou se torna rastreável. Outros recursos do feitiço como quebrar encantos protetores e causar uma espécie de perturbação mágica completam os efeitos poderosos dessa magia avançada.

  • Os Comensais da Morte impuseram um Tabu sobre a palavra "Voldemort", argumentando que isso tornaria mais rápida e fácil a captura de membros da Ordem da Fênix, e claro, Harry Potter e quem quer que estivesse perto dele.
  • Ainda sem conhecimento sobre o Tabu imposto ao apelido mais perverso do Lorde das Trevas, o Trio foi detectado e quase fisgado pelos comensais Thor Rowle e Dolohov no café da rua Tottenham Court.
  • Harry acidentalmente disse a palavra azarada que tantas vezes já havia pronunciado, quebrando então todas as proteções mágicas em torno da área do acampamento onde o Trio estava pernoitando. Os comensais juntamente com Fenrir Greyback acabaram capturando o Trio e os levando à Mansão Malfoy.

Tarantallegra Editar

Pronúncia: Ta-RAN-ta-LE-gra
Descrição: Faz o oponente dançar sem parar
Visto/Mencionado: No Clube de Duelos em Harry Potter e a Câmara Secreta. Um Comensal da Morte também usou este feitiço em Harry Potter e a Ordem da Fênix.
Etimologia: Do Italiano tarantella, um tipo de dança country popular na Italia; e allegro, um termo musical que significa "veloz".

Tergeo Editar

Pronúncia: TER-ge-o
Descrição: Suga a sujeira de algum objeto ou superfície para a varinha.
Visto/Mencionado: Hermione Granger usou este feitiço em Harry Potter e o Enigma do Príncipe para remover sangue do rosto de Harry Potter. Rony Weasley usou este feitiço em Harry Potter e as Relíquias da Morte para limpar um lenço.Hermione Granger usou esse feitiço para limpar um porta-retrato na casa de Batilda Bagshot em Harry Potter e as Relíquias da Morte.
Etimologia: Do Latim tergere, "limpar".

Travalíngua Editar

Pronúncia: Langlock

Descrição: Cola a língua do oponente em seu céu da boca. Criado pelo Príncipe Mestiço.

Visto/Mencionado: Usado por Harry em Pirraça, em ' ' Harry Potter e o Enigma do Príncipe e também em Argus Filch.

Trip jinx Editar

Pronúncia: TRI-P
Descrição: Faz o alvo tropeçar".
Visto/Mencionado: Malfoy usou isto em Harry para fazê-lo tropeçar em Harry Potter e a Ordem da Fênix.

Tortura TransmogrifianaEditar

Pronúncia:transmo-GRÍ-fin
Descrição: provavelmente mata pequenos animais
Visto/Mencionado: em Harry Potter e a Câmara Secreta onde Gilderoy Lockarth o menciona constatando uma das causas de Madame No-r-ra estar petrificada

[1]

TransfiguraçaoEditar

  • Descrição:Transfigura qualquer coisa, exitem vários tipos de feitiços de Transfiguração
  • Nota: Existem muitos feitiços de transfiguraçao como: Ferreteante, Vera Verto, Serpensartia e Avis (Esses São feitiços Convocatórios), Evanesco (Feitiço da Desaparecimento), Oppugno, Animus Corpus e Etc.. (avifors, snuflifors, scribifors, meio tubarao, animagia ,ducklifors,pullus lapifors e draconifors (A maioria São de Jogos do Harry Potter) etc.(tenho certeza que se escreve transfiguração).

U Editar

Uediuósi Editar

Pronúncia: Uedi-UÁ-zi
Descrição: O Uediuósi (Waddiwasi, no original) arremessa descontroladamente e em grande velocidade pequenos objetos.
Visto/Mencionado: Remo Lupin usou o feitiço em Pirraça quando ele estavam indo para uma sala de aula de Defesa Contra As Artes das Trevas para ensinar como repelir um Bicho-Papão em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, quando um chiclete tapava a fechadura, Lupin usa o feitiço arremessando o chiclete de dentro da fechadura.
Etimologia: Do latim vade, "ir, andar", e possivelmente vasa, "instrumentos, embarcações"; mas esta parte é obscura. (A letra "V" em Latim é também escrita como "U", e (em inglês) pronunciada como "W".) Poderia vir também do Sueco "vadd", que significa massa macia (no caso, um chiclete), e do Francês "vas y", vai lá, isso faz sentido pois Lupin não somente fez o chicle voar pela fechadura, mas o dirigiu até Pirraça, mais precisamente, ao nariz dele. A palavra também poderia ser baseada apenas no Inglês "wad", verbo encher, como em " wad of gum (encher de chiclete)".

VEditar

Vera VertoEditar

Pronúncia:: Véra Vertô
Descrição:: Este Feitiço transforma animais em taças com água ou vinho. (copos)
Visto/Mensionado:: Em Harry Potter e a Câmara secreta, na sala de aula, Professora Minerva explica como fazer o feitiço, E Rony também tenta utilizá-lo, porém sem sucesso, pois sua varinha estava quebrada.
Nota:: Para realizar este feitiço, o bruxo deve tocar o alvo 3 vezes, e este feitiço de tranfiguração só aparese no filme.

VerdimilliousEditar

Pronúncia::Verdimillious (normalmente)
Descrição::Verdimillious é uma magia que é usada para atacar.Ela se manifesta pela forma de um jato de luz ou um raio verde.Outro uso para este feitiço é desvendar objetos escondidos pelas Artes das Trevas.
Visto/Mencionado::Nos primeiros 3 jogos da serie.(No 4º jogo Krum usa este feitiço na terceira tarefa, é possível escutar como som de fundo).
Nota::Este faz parte do currículo do primeiro ano para Hogwarts. Este feitiço pode haver uma variação: misspelt Verdimillious.

Vipera Evanesca Editar

Pronúncia: vi-PE-ra e-va-NES-ca
Descrição: Faz uma serpente criada por um feitiço desaparecer(é uma variação do feitiço Evanesco, direcionado para serpentes).
Visto/Mencionado: Em Harry Potter e a Câmara Secreta, por Snape para destruir a cobra criada por Malfoy que foi lançada contra Harry no Clube de Duelos.
Etimologia: Do latim Vipera (víbora) + Evanesca (desapareça)

Vulnera Sanentur Editar

Pronúncia: VUL-ne-ra Sa-NEN-tur
Descrição: Usada por Snape em Draco Malfoy para desfazer os efeitos do feitiço Sectumsempra e remediá-lo. Muito provavelmente é um feitiço de cura mais poderoso que "Episkey", e não uma mera "contra-azaração".
Visto/Mencionado: No sexto filme da série, Harry Potter e o Enigma do Príncipe, o episódio acontece quando Harry e Draco estavam duelando no banheiro de Hogwarts.
Etimologia: Do latim, vulnera e sanitatem, algo como "sanar" ou "curar feridas".

W Editar

Wingardium Leviosa Editar

Pronúncia: win-gar-di-uum-levi-Ôsa
Descrição: Faz objectos levantarem-se, é a magica da levitação.
Visto/Mencionado: Visto pela primeira vez em Harry Potter e a Pedra Filosofal, quando os alunos do primeiro ano o praticam na aula do Professor Flitwick para levantar uma pena. Mais à frente no mesmo livro, Ronald Weasley executa o feitiço no Trasgo no banheiro das meninas.
Em Harry Potter e a Câmara Secreta, Harry usa o tal feitiço para levantar os bolos para adormecer crabbe e goyle.(filme)

Em Harry Potter e o Cálice de Fogo, Bartô Crounch Jr.(disfarçado de Olho-Tonto Moody) usa em Malfoy que estava em forma de doninha, ele usa Wingardium Leviosa para fazê-lo levitar e entrar na calça de seus companheiros. Mais tarde, Rabicho usa este feitiço para mergulhar o osso do pai de Voldemort num caldeirão. Harry Potter também usa este feitiço em Harry Potter e a Ordem da Fénix para tirar as cabeças do seu caminho enquanto persegue Bellatrix Lestrange pelo Ministério da Magia. É também usado por Harry em Harry Potter e as Relíquias da Morte para levantar a moto. Também em Relíquias da Morte Rony Weasley usa para levar um graveto até o Salgueiro Lutador, para que ele, Harry Potter e Hermione Granger possa entrar na Casa dos Gritos. No jogo Harry Potter e o Cálice de Fogo,é usado pelas personagens para levantar pedras,blocos e criaturas, também aparece na maioria dos outros jogos.

Etimologia: "Wingardium" contém certamente a palavra inglesa wing (asa), possivelmente também o Latin arduus (imergir ou extrair); ou talvez o segundo elemento é simplesmente uma imitação/simulação de Latim. "Leviosa" é muito provavelmente originário do Latim levis (luz), mas contém "levi", um prefixo que significa elevar.
Notas: No primeiro filme, foi usado por Hermione Granger na aula do professor Flitwick. Dobby, o elfo doméstico, executa este feitiço ou um semelhante não-verbal em Harry Potter e a Câmara Secreta, enquanto levanta um bolo pela cozinha dos Dursley.

Erro de citação: existem marcas <ref>, mas nenhuma marca <references/> foi encontrada

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória