FANDOM

Tia de Harry, herdou o sobrenome do marido, Válter. É trouxa, como toda a sua família, à exceção da irmã Lily Evans, uma bruxa filha de trouxas. Embora os seus pais se orgulhassem de ter uma bruxa na família, Petúnia a considerava "anormal".

Um dia, iria encontrar o sobrinho Harry na ombreira da sua porta, com uma nota que explicava que os pais do menino haviam sido assassinados por Voldemort, e como Lílian teria se sacrificado para salvar a vida do filho. Petúnia e Válter concordaram em criar Harry, mantendo-o longe da magia tanto quanto possível, na tentativa que ela se dissipasse. Enquanto Harry crescia, os tios nunca lhe contaram a verdade sobre os pais verdadeiros: diziam eles que os pais morreram num acidente de carro.

Quando Harry começou a receber cartas da Hogwarts, Petúnia e Válter fugiram, mas foram interceptados por Hagrid. Este contou a verdadeira história a Harry sobre a morte dos seus pais.

A tia de Harry por parte de mãe é a única família de sangue que lhe resta. Petúnia aceita criar o sobrinho deixado em sua porta ainda bebê. No entanto, não o trata como se fizesse parte da família. Tamanha implicância é uma espécie de revanche, pois ela morria de ciúmes da irmã. Eu era a única que a via como ela era - um aborto da natureza! Mas para minha mãe e meu pai, ah não, era Lílian isso e Lílian aquilo, tinham orgulho de ter uma bruxa na família!, revela tia Petúnia a Harry depois de 10 anos escondendo sua verdadeira origem. Casada com Válter Dursley, tem um filho, Duda, a quem vive entupindo de presentes. Embora demonstre a total aversão ao seu único sobrinho, é obrigada a ficar com ele sob ordens de Alvo Dumbledore, conforme fora relembrado por um berrador no livro Harry Potter e a Ordem da Fênix, até ele completar 17 anos, quando Harry Potter atinge a maioridade bruxa. Embora deteste o mundo bruxo, tem conhecimento de vários aspectos deste mundo como por exemplo: o que é um berrador, o que é Azkaban, o que são dementadores. Em Harry Potter e as Relíquias da Morte aparece brincando com a irmã quando criança e moram perto da família Snape. Quando sua irmã, Lílian, recebe a carta de Hogwarts, ela escreve uma a Dumbledore solicitando seu desejo de entrar para a escola também. Com a recusa, ela se torna amarga e passa a detestar o mundo bruxo.

Também no FANDOM

Wiki aleatória